Nova geladeira e lavanderia com IA da Samsung têm foco em economia de energia
Créditos: Divulgação/Samsung

Nova geladeira e lavanderia com IA da Samsung têm foco em economia de energia

Eletrodomésticos vêm com recursos para uso sustentável, mas ainda sem data para chegar no Brasil

A Samsung Electronics anunciou hoje uma nova linha de lavanderia inteligente e um novo modelo de geladeira com freezer na parte debaixo (BMF - Bottom Mount Freezer), e ambos os produtos prometem eficiência energética e uso sustentável. A lavanderia aproveita o uso de inteligência artificial (IA) para personalizar ciclos, tornando a lavagem mais eficiente. Já a geladeira oferece espaço maior e mais flexível.

Eletrodomésticos Samsung Brasil - Página de produtos

O lançamento na parte de lavanderia conta com o modelo topo de linha WW9800T, lavadora equipada com recursos de inteligência artificial (IA) que personalizam o processo de lavagem, além de trazer as tecnologias EcoBubble e QuickDrive da Samsung. Primeiramente, a nova linha será lançada no mercado europeu e, depois, expandida globalmente. Ainda não há previsão da chegada desse produto no mercado brasileiro.

Lavanderia Samsung - Produtos disponíveis no Brasil

03/09/2020 às 14:24
Notícia

Pré-venda no Brasil: Galaxy Watch3 a partir de R$ 2.799 e Bud...

Galaxy Note20, Note20 Ultra 5G e Tab S7 também já estão disponíveis para compra antecipada

A tecnologia QuickDrive permite que a WW9800T reduza o tempo de lavagem em até 50% e o uso de energia em 20% se comparada ao modelo WW6500K, de acordo com a Samsung. Isso porque o tambor e a placa traseira da lavadora permitem limpar as roupas de maneira mais eficiente em menos tempo. O motor Digital Inverter do produto aumenta a eficiência energética usando ímãs potentes para um desempenho melhor em comparação com os motores tradicionais. 

A tecnologia EcoBubble maximiza o efeito do detergente "transformando-o em bolhas macias, o que permite uma penetração mais rápida nos tecidos, mesmo em água fria, protegendo os tecidos e mantendo as cores", explicou a empresa.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a inteligência artificial aprende os padrões de comportamento do usuário para recomendar ciclos e oferecer uma experiência de lavagem personalizada no display. A interface de usuário mostra prontamente o ciclo de lavagem indicado, sem que o usuário perca tempo selecionando as opções toda vez. A função Lavagem IA (AI Wash) usa sensores para detectar o peso e a sujeira da carga de roupa e determinar a quantidade ideal de água e detergente a ser usada.

A lavadora também possui a opção Auto Cycle Link, que combina lavadoras e secadoras compatíveis para definir automaticamente o melhor ciclo de secagem para cada carga. Todos os eletrodomésticos da nova linha de lavanderia da Samsung são compatíveis com SmartThings e recursos como o Planejador de Lavagem (Laundry Planner) e Receita de Lavagem (Laundry Recipe) para personalizar as rotinas da lavanderia.

A nova geladeira RB7300 maximiza o espaço do refrigerador usando a tecnologia SpaceMax da Samsung, que permite que as paredes internas do refrigerador sejam muito mais finas devido ao seu isolamento de alta eficiência, com capacidade interna de 385L (18 litros a mais que o modelo anterior). O novo eletrodoméstico também foi projetado para preservar o frescor dos alimentos pelo dobro do tempo, de acordo com a Samsung.

Cozinha Samsung - Produtos disponíveis no Brasil

Com a caixa Optimal Fresh+ que serve como uma gaveta ajustável, os usuários podem escolher dividir a gaveta em duas zonas com temperaturas diferentes. O lado esquerdo é mais fresco, por isso é otimizado para armazenamento de carne e peixe, enquanto o lado direito é indicado para frutas e vegetais. O refrigerador é decorado com All Around Cooling e Metal Cooling para garantir mais frescor, segundo a fabricante.

A geladeira BMF tem acabamento em aço inoxidável e uma traseira minimalista, composta por uma tampa de segurança de metal macio para bobinas e cabos vitais atrás da unidade. O compressor do modelo ajusta automaticamente sua velocidade com base na demanda de refrigeração em sete níveis. Por conta disso, ele consome menos energia, minimiza o ruído e até reduz o desgaste para maior durabilidade.

O refrigerador RB7300 está sendo lançado na Europa, seguido pela região da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), China, Oriente Médio, América Latina e Coreia. Ainda não há uma data concreta para o lançamento da geladeira no Brasil.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.