Parrot é uma das principais fornecedoras de drones militares dos EUA
Créditos: Parrot

Parrot é uma das principais fornecedoras de drones militares dos EUA

A Unidade de Inovação e Defesa do país reconheceu a qualidade dos produtos da empresa

A fabricante de drones Parrot foi reconhecida pela Unidade de Defesa e Inovação dos Estados Unidos como uma das principais fornecedoras de drones militares ao governo do país. Entre os principais grupos de drones da Europa, a Parrot foi selecionada para o programa Blue sUAS, que contará com drones para uso militar e outras tecnologias para a segurança nacional dos EUA.

O Blue sUAS foi organizado em resposta à crescente demanda governamental por drones seguros e ultraportáteis que poderiam ser utilizados para uma variedade de aplicações militares e federais. Atualmente, dois programas do governo dos Estados Unidos elencam as empresas prioritárias no fornecimento de aeronaves, além do Blue sUAS, há também o SRR (Short-Range Reconnaissance). Ambos estão impedidos de terem drones fabricados na China, conforme as novas regras impostas neste ano. Com isso, a Parrot ganha ainda mais destaque, sendo uma das empresas mais bem consolidades em ambos os programas.

Patente da Disney mostra drones
sendo usados em performances ao vivo

A fabricante de drones produziu mais de 4,5 milhões de drones nos últimos 10 anos de existência, com grande foco em pequenas aeronaves para uso comercial. 

Drones da Parrot para os EUA

ANAFI USA MIL e ANAFI USA GOV são dois drones da Parrot que ganharam destaque nos últimos 18 meses, sendo feitos para os programas SRR e Blue sUAS. Fabricados nos EUA, ambos os drones oferecem zoom de 32x com estabilização, visão térmica FLIR, vídeo 4K HDR e criptografia de dados de ponta com recursos de privacidade.

Além disso, são tidos como de fácil controle e silenciosos (para um drone). Ambos oferecem recursos essenciais complementares drones ANAFI USA da Parrot, que foi anunciado em junho de 2020 para empresas, segurança pública, primeiros socorros e profissionais de inspeção.

Continua após a publicidade

Os drones estão de acordo com a Lei de Acordos Comerciais (TAA) e a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA). Além disso, são projetados para atender às necessidades das forças militares dos EUA e do governo, bem como agências federais dos EUA.

Os dois vídeos abaixo mostram alguns dos destaques dos dispositivos da Parrot feitos para este propósito.

Via: DroneXL Fonte: Parrot
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.