Qualcomm apresenta nova tecnologia de cancelamento de ruído
Créditos: Softpedia News

Qualcomm apresenta nova tecnologia de cancelamento de ruído

Empresa promete desempenho consistente e qualidade de som aprimorada em fones de ouvido sem fio com o SoC QCC514x

A Qualcomm lançou hoje o Adaptive Active Noise Cancel (ANC), tecnologia de cancelamento de ruídos que promete aumentar o conforto dos usuários ao utilizar fones de ouvido. Ela funciona com adaptação em tempo real e foi feita pensando em dispositivos sem fio.

O anúncio chegou através do site oficial da empresa, onde comenta as motivações e os detalhes da ANC. A Qualcomm explica que descobriu a crescente demanda do consumidor por cancelamento de ruído adaptável com o passar dos anos, algo que a motivou a fazer este investimento.

Galaxy Watch3 e Galaxy Buds Live chegam
ao Brasil a partir de R$ 2.799 e R$1.299

O cancelamento de ruído já é o quarto recurso mais procurado em fones de ouvido, algo que acaba sendo um diferencial para a empresa que oferece, conta na nota no site. James Chapman, vice-presidente e gerente geral, comenta que pode ser difícil para algumas empresas conseguirem oferecer uma tecnologia de cancelamento de ruído consistente. Isso porque há diversos tipos de produtos no mercado, com diversas especificações e variando até mesmo na maneira como se encaixam na orelha.

Desta forma, Chapman comenta que o sistema de cancelamento de ruído da Qualcomm é adaptável às condições de diversos aparelhos e que isso é suficiente para que seja compatível com os mais variados gadgets do tipo.

Segundo dados recentes da Qualcomm, mais da metade dos compradores de fones de ouvido têm a escolha determinada pelo conforto intra-auricular do dispositivo. Ao todo, 53% dos consumidores pesquisados disseram que o encaixe no ouvido é o critério-chave para a compra. Levando isso em consideração, a desenvolvedora da tecnologia explica que o seu cancelamento de ruído adaptável foi projetado para reduzir a dependência da formação de uma vedação para que o usuário não precise empurrar ou torcer o fone de ouvido na orelha.

A adequação de cancelamento de ruído acontece a todo instante, quando o usuário está correndo, caminhando ou até mesmo movendo a cabeça. O ANC foi projetado para fazer a adaptação dinâmica do desempenho em tempo real de acordo com o ajuste dos fones de ouvido na orelha e como está encaixado, independentemente do que o usuário está fazendo.

Continua após a publicidade

Para as fabricantes interessadas, a Qualcomm anuncia que o Qualcomm Adaptive ANC já está disponível no recente SoC de áudio Bluetooth QCC514x, projetado para integrar assistentes de voz, alta qualidade de áudio, cuidar da vida útil da bateria do dispositivo e outros recursos.

Fonte: Qualcomm
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.