Qualcomm vai trazer 5G para smartphones baratinhos com chips Snapdragon 400 em 2021
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Qualcomm vai trazer 5G para smartphones baratinhos com chips Snapdragon 400 em 2021

Com isso a empresa quer cumprir a promessa de tornar o 5G acessível a todos os usuários de smartphones

A Qualcomm anunciou hoje que expandirá seu portfólio 5G para seus chipsets da série Snapdragon 400 no início de 2021, o que levará o novo padrão de rede mais rápido para celulares mais baratos. Assim como o resto das plataformas móveis Snapdragon, a série Snapdragon 400 foi projetada para ser verdadeiramente global, suportando a rápida proliferação do padrão 5G, que já está disponível com mais de 80 redes comerciais em mais de 35 países da África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania/Austrália e América do Sul.

29/08/2020 às 15:00
Artigo

5G, IA, Wi-Fi 6, Edge Computing, IoT: entenda como o futuro s...

Com essas tecnologias juntas, o potencial de mudança e desenvolvimento é enorme

A Qualcomm vem expandindo constantemente a lista de chipsets compatíveis com o padrão de rede móvel 5G. Os atuais chipsets compatíveis com 5G da Qualcomm incluem o Snapdragon 855, 855 Plus, 865, 865 Plus, 765, 765G, 768G e 690, com os 765, 765G, 768G e 690 possuindo modems 5G integrados. Como deu para notar, atualmente os chips da Qualcomm para smartphones mais acessíveis não oferecem o suporte para 5G.

A Qualcomm menciona que a expansão do suporte ao 5G para a série Snapdragon 400 abordará regiões onde os smartphones mais acessíveis dominam, o que inclui aproximadamente 3,5 bilhões de usuários em todo o mundo. Nem todos podem estar prontos para migrar já quando novos telefones com chips Snapdragon 400 com 5G chegarem ao mercado, mas a situação deve mudar nos meses/anos seguintes.

"A Qualcomm continua a pavimentar o caminho para a comercialização do 5G em escala, e espera-se que a expansão do 5G em nossa série Snapdragon 400 aborde regiões que atualmente têm aproximadamente 3,5 bilhões de usuários de smartphones combinados. A Plataforma Móvel Snapdragon 400 5G foi projetada para superar as expectativas para o segmento de mercado de massa, trazendo uma variedade de recursos predominantemente altos e intermediários para um público mais amplo. Ela cumprirá a promessa de tornar o 5G acessível a todos os usuários de smartphones".
-- Cristiano Amon, presidente da Qualcomm Incorporated

Qualcomm vai trazer 5G para smartphones baratinhos com chips Snapdragon 400 em 2021
Reprodução/Qualcomm
 

A Qualcomm não revelou muitos detalhes para os próximos chips Snapdragon 400 compatíveis com 5G, como qual modem eles usarão, se o modem será integrado ao chipset, se ele exigirá uma unidade autônoma dentro do telefone ou se ele suportará redes mmWave ou apenas as Sub-6GHz.


Reprodução/Qualcomm

Continua após a publicidade

OPPO, Xiaomi e Motorola estão entre as primeiras empresas que já se comprometeram a lançar smartphones com os novos chips Snapdragon 400 5G, mas outras fabricantes devem anunciar novidades nos próximos meses. Os smartphone devem começar a chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

Via: XDA Developers Fonte: Qualcomm
User img

Fabio Rosolen

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.