Começa hoje o Wacom Academy, festival online grátis com artistas digitais
Créditos: Reprodução/Wacom Academy

Começa hoje o Wacom Academy, festival online grátis com artistas digitais

Evento acontece de 2 a 5 de setembro, com participação de artistas brasileiros

Começa hoje a 4ª edição da Wacom Academy, webinar gartuito considerado como maior festival de criatividade, design, arte e fotografia da América Latina. Participam do seminário online 30 grandes artistas de nível internacional, incluindo nomes brasileiros como Alex Oliver, que já trabalho na Blizzard Entertainment. O festival acontece entre os dias 2 e 5 setembro de 2020.

Wacom Academy

É possível se inscrever em webinars nos idiomas: espanhol, português e inglês. Caso você queira assistir à apresentação de um artista que não fala português, o seminário online será disponibilizado com legenda após a finalização do evento. Interessados em se cadastrar gratuitamente no evento em português, podem acessar o formulário online.

Conheça abaixo um resumo dos artistas brasileiros que estão presentes no festival:

  • Alex Oliver: escultor com mais de 20 anos de experiência em ensino. Trabalhou para empresas como Blizzard Entertainment, onde atuou no departamento de Cinematic em títulos como Diablo 3, World of Warcraft, entre outros. Além disso, já ministrou workshops em vários países e empresas renomadas como Riot Games e Globo. 
  • Alex Senna: artista urbano que já criou murais e realizou exposições no Brasil e em outros países, como Alemanha, Coreia do Sul, Estado Unidos, Peru, Equador, França, Dubai, Holanda, Inglaterra, Itália, Rússia, Dinamarca, entre outros. 
  • Bianca Nazari: ilustradora freelancer e youtuber brasileira. Já realizou trabalhos para a Faber-Castell, Wacom, Banco Itaú, entre outros. É host do Topia, evento artístico sediado em Curitiba. 
  • Gilmar Silva: consegue resultados incríveis de fotografia a partir de capturas em lugares inimagináveis e pouco prováveis ao senso comum. Desenvolve cursos on-lines de fotografia, com abordagens criativas, conteúdos práticos e metodologias inovadoras.
  • Guilherme Bandeira: começou sua carreira como ilustrador e cartunista aos 16 anos, colaborando com grandes veículos de circulação nacional como O Globo, Mundo Estranho e MAD. Foi eleito o melhor cartunista de 2017 – Troféu Angelo Agostini e é autor das séries Objetos Inanimados e Razão vs Emoção (que contam com várias indicações ao Troféu HQMIX – o maior prêmio dos quadrinhos brasileiros).
  • Igor Catto: escultor digital de colecionáveis e jogos, e diretor de criação da Iron Studios BR. O artista irá apresentar uma demonstração de escultura digital, começando de um objeto simples como uma esfera até chegar em um rosto de um personagem heroico. 
  • Isadora Zeferino: foi escolhida como uma das 100 maiores ilustradoras ao redor do mundo pela editora TASCHEN. Isadora tem um curso no tema "Retrato Ilustrado com elementos Botânicos" na plataforma Domestika, e atualmente está trabalhando numa Graphic Novel que adapta Emma (de Jane Austen) para um cenário moderno com uma premissa LGBTQIAP+ com o Hachette Book Group (Editora Little, Brown & Co).
  • Lila Cruz: ilustradora digital que já foi responsável pela ilustração de livros infantis e infanto-juvenis para autores independentes e editoras brasileiras, como Martin Claret e Melhoramentos. 
  • Marcelo Kimura: tem mais de 10 anos de experiência em design gráfico. Já trabalhou em diversas áreas do design e foi premiado com o A'Design Award e, no Brasil, Design Award. Marcelo tem como tema o empreendedorismo no design no webinar. 
  • Max Porto: campeão do BBB9, artista plástico e empresário, participará pela primeira vez do evento. Max irá contar sobre a trajetória pessoal dele como artista e empresário.
  • Rayner Alencar: designer de produção que inclui uma experiência de peso com WarnerBros, Nickelodeon Jr, BandaiNamco e DreamworksTV. Durante o festival, Rayner vai explicar um pouco mais sobre a criação de personagens.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.