TeamGroup lança SSD de 15.3TB

TeamGroup lança SSD de 15.3TB

Custando US$ 3.990 o SSD QX possui interface SATA III

A TeamGroup lançou ontem o seu mais novo SSD o QX com 15,3 TB de armazenamento. Equipado com a mais recente memória Flash 3D OLC, o produto só pode ser comprado sob encomenda e com o preço sugerido de US$ 3.990.

Utilizando a interface SATA 6.0 Gbps (SATA III), o SSD alcança velocidades de escrita de até 650 MB/s e leitura de 480 MB/s, porém o desempenho IOPS não foi mencionada pela empresa. Além de utilizar chips de memória 3D NAND flash QLC, ele também possui a tecnologia de cache duplo inteligente, incluindo o SLC Caching e DRAM Cache Buffer. 

21/02/2020 às 14:09
Notícia

TeamGroup lança SSD portátil resistente contra água e pendriv...

Dispositivos devem chegar em breve ao mercado, mas não tiveram preços revelados

Tendo o formato padrão de 2,5”, o QX possui suporte para o comando de otimização TRIM do Windows, que libera os blocos livres, permitindo o uso imediato ao escrever dados e para NCQ (Native Command Queuing). Para tornar o SSD mais confiável na transferência de dados, tecnologia wear-leveling e a função ECC (Error Correction Code). Essas tecnologias empregadas deixou o tempo médio entre falhas (MTBF) do QX em 1.500.000 horas.

Graças ao seu chip de memória flash 3D QLC, o SSD consegue não entregar apenas o maior espaço de armazenamento disponível, mas também o maior vida de gravação, de até 2560 TBW. Além disso, o QX apresenta recursos como o baixo consumo de energia, resistência a choque e impactos e ser livre de ruídos.

Mais informações sobre o SSD QX podem ser encontradas aqui.

Especificações do SSD QX:

- Modelo: QX

- Interface: SATA 6.0Gbps (SATA III) 

Continua após a publicidade

- Capacidade: 15,3TB

- Formato: 2,5”

- Velocidade de leitura: Até 560MB/s

- Velocidade de gravação: Até 480MB/s

- Dimensões: 100mm x 69,9mm x 7mm

- MTBF:    1.500.000 horas

- TBW: 2.560TB

- Sistemas suportados: Windows 10, Windows 8/8.1, Windows 7, macOS 10.4 ou posterior, Linux 2.6.33 ou superior

- Garantia: Três anos

Fonte: Adrenaline
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.