Samsung anuncia Galaxy A42 5G, seu smartphone 5G mais barato até agora
Créditos: Reprodução | iPhone e Android Phones

Samsung anuncia Galaxy A42 5G, seu smartphone 5G mais barato até agora

Também foram apresentados o Galaxy Tab A7 e um novo carregador sem fio multiuso

A Samsung anunciou uma série de novos dispositivos no evento virtual Life Unstoppable, e um dos grande destaques foi o Galaxy A42 5G, apresentado pela companhia sul-coreana como seu dispositivo 5G mais acessível até agora. Em paralelo, surgiram um novo carregador sem fio que pode carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, bem como um novo tablet Android, o Galaxy Tab A7.

07/07/2020 às 13:45
Notícia

Moto G 5G Plus é anunciado como o celular mais barato do mund...

Aparelho estará disponível no dia 8 de julho na Europa com preços a partir de 349 euros

O Galaxy A42 5G é o aparelho mais recente a ser incluído na família de gama média Samsung A. De acordo com a empresa, ele possui tela OLED de 6,6 polegadas, configuração de câmera traseira quádrupla e estaria disponível na cor preta.

Não temos uma data concreta para o seu lançamento, mas a CNET indica que o dispositivo será lançado ainda este ano.

O Galaxy Tab A7, por sua vez, é um tablet de 10,4 polegadas com quatro alto-falantes compatíveis com Dolby Atmos. Apesar de não sabermos quanto ele vai custar exatamente, a expectativa é que ele chegue ao mercado mais barato que os tablets Tab S7, anunciados no mês passado.

E, por fim, temos o Wireless Charger Trio, carregador sem fio capaz de fornecer energia para até três dispositivos compatíveis simultaneamente. Como é possível supor, ele é o sucessor do Wireless Charger Duo, podendo carregar um gadget a mais que o seu antecessor.

Continua após a publicidade

O comunicado de imprensa da Samsung não menciona quais velocidades de carregamento o Trio suportará, mas, segundo o SamMobile, ele será comercializado por € 99 quando for lançado (aproximadamente R$ 630 em conversão direta na cotação do dia).

Via: The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.