Chrome OS 85 passa por atualização que simplifica ações
Créditos: Reprodução/ XDA-Developers

Chrome OS 85 passa por atualização que simplifica ações

A Google está adicionando sincronização Wi-Fi e configurações mais simples

Leitura Rápida

  • A Google está fazendo uma grande atualização no Chrome OS 85
  • A palavra chave do update é simplificação
  • A empresa está adicionando recursos para tornar as funções mais fáceis
  • Entre as principais alterações estão: sincronização Wi-Fi, configurações mais simples e um controle deslizante de microfone

A Google acaba de anunciar uma grande atualização Chrome OS 85. A gigante de tecnologia diz que o sistema operacional conta com sincronização Wi-Fi, configurações mais simples e um controle deslizante de microfone. O objetivo é facilitar funções da rotina, tornando a usabilidade simplificada.

17/06/2020 às 09:56
Notícia

Google e Parallels querem levar aplicativos do Windows para o...

Novidade é voltada especificamente para usuários corporativos

O Chrome OS é o sistema operacional da Google, desenvolvido para, principalmente, notebooks. Ele é baseado em Linux, portanto possui código aberto. Apesar disso, o sistema só é instalado em máquinas de fabricantes parceiras da desenvolvedora.

Uma das grandes novidades feitas pela atualização foi a sincronização de Wi-Fi. Essa adição torna mais fácil o acesso do mesmo conjunto de redes Wi-Fi em Chromebooks. A partir de agora, quando o usuário insere uma senha de Wi-Fi em seu perfil pessoal em um Chromebook, essa informação é salva com segurança. 

Esse recurso é muito útil para quem acessa as informações em diferentes Chromebooks. Isso porque as informações serão mantidas, de forma que apenas o próprio usuário tenha acesso, uma vez que é necessário informar as suas credenciais de segurança. O trabalho também pode ser feito de forma mais simples. 

Em geral, toda a atualização foi pensada para tornar os recursos simplificados. As configurações também passaram por mudanças. O objetivo é deixá-las mais fáceis de serem acessadas, além de mais inteligentes.

A Google incorpora um design aprimorado, com um modelo de pesquisa mais inteligente. Agora o Chrome OS exibe resultados para configurações de correspondência, bem como sugestões relacionadas, mesmo se você tiver usado termos diferentes em sua busca.

Continua após a publicidade

Outra adição foi um mecanismo de controle de áudio, por um botão deslizante de microfone. O objetivo é deixar o controle do áudio captado melhor e mais fácil de ser controlado. Novamente, a palavra chave da atualização é simplificação. O recurso foi pensado para chamadas de vídeo, que estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. 

Além do áudio, o vídeo também ganhou novas funções. A Google adicionou a possibilidade de pausar e retomar a gravação de vídeo, diretamente pelo aplicativo Câmera dos Chromebooks. Também é possível tirar uma foto durante a gravação. Os vídeos são salvos automaticamente no formato .mp4, tornando o compartilhamento mais fácil.

Apesar de não estar presente neste update, a Google promete que vai adicionar mais funções de pesquisas no Launcher. A empresa promete colocar um "botão de tudo", que vai permitir acessar pesquisas Google, Drive, Configurações, aplicativos, arquivos locais, entre outras funções relacionadas. 

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.