Patente da Disney mostra drones sendo usados em performances ao vivo
Créditos: Reprodução/DroneDJ

Patente da Disney mostra drones sendo usados em performances ao vivo

Eles seriam usados para criação de palcos e espetáculos mais dinâmicos

Uma patente recente da Disney mostra drones sendo usados durante performances ao vivo fazendo os sets ganharem vida com objetos voadores. A Disney Enterprises, Inc. está querendo usar drones de uma nova maneira que poderia trazer o palco para qualquer lugar onde os drones possam ir.

19/03/2020 às 21:05
Notícia

Drones começam a ganhar espaço em concertos musicais e espetá...

Pequenas aeronaves são capazes de criar efeitos surpreendentes com movimentos em sincronia

A patente da Disney Enterprises, Inc. intitulada “Aerial Show System Using Unmanned Aerial Vehicle Energy To Animate Creative Show Element” inclui vários desenhos sugerindo que os drones seriam usados para mover e animar objetos no palco.

De acordo com o resumo da patente, os drones trabalhariam com outros drones e com sistemas terrestres controlados por um sistema central. O sistema central rastreia os UAVs (veículos aéreos não tripulados) no espaço do show para garantir que eles atinjam sua marca e façam o que for necessário. O resumo dá o exemplo de um drone levantando um navio de guerra, que pode ser visto na imagem abaixo.

A patente também afirma que os shows atuais que são baseados no céu exigem sistemas terrestres para que ele ocorra, dando o exemplo de fogos de artifício e outras pirotecnias. A equipe da Disney já tem trabalhado com a tecnologia de drones em testes iniciais, mas até agora, os drones não ainda atenderam aos requisitos.

Patente da Disney mostra drones sendo usados em performances ao vivo
Reprodução/DroneDJ

Não é a primeira vez que vemos drones fazendo parte de um show, mas o uso de drones para carregamento de itens para criação de um palco mais dinâmico é algo bem interessante. Já vimos anteriormente shows de luzes compostos por cerca de 200-500 drones voando em formação e criando imagens com suas. Em 2019, por exemplo, drones foram utilizados para realização de um show de luzes para comemorar os 70 anos da fundação da república da China. Saiba mais aqui.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.