Xiaomi Poco X3 será lançado oficialmente no dia 7 de setembro
Créditos: Poco / Twitter

Xiaomi Poco X3 será lançado oficialmente no dia 7 de setembro

Novo smartphone é a aposta da gigante chinesa no mercado intermediário

Qualcomm e Poco, marca de celulares de baixo custo da Xiaomi, anunciaram um evento para o lançamento do novo smartphone da marca para dia 7 de setembro. O celular é o primeiro a utilizar o novo processador Snapdragon 732G.

No anúncio do evento, que aconteceu através do twitter da empresa, a marca oficializou o nome de como nome para o celular. 

Celular apresenta boas configurações e é a nova aposta da marca no mercado intermediário.

No tweet a empresa brinca com Angus Kai Ho Ng, gerente de marketing de produto e porta-voz geral da Poco, por ter “vazado” algumas informações sobre o celular anteriormente. 

Especificações esperadas do Poco X3 NFC

O novo smartphone é visto como um concorrente direto para o OnePlus Nord, uma das melhores opções de Androids intermediários do mercado.

Para bater de frente com a OnePlus, a Poco apostou no novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 732G. Esse processador é uma atualização do modelo que está presente em diversos dispositivos, como o Google Pixel 4 e do Xiaomi Mi Note 10. 

Apesar de ser um chipset mais novo, o processador é mais fraco do que o utilizado no OnePlus Nord. Entretanto a empresa aposta na otimização do celular para enfrentar o processador mais parrudo da concorrente.

Continua após a publicidade

Outro ponto de desvantagem para o smartphone da Poco em relação ao OnePlus, é falta de conexão 5G, que aos poucos vai ganhando espaço no mundo.

20/07/2020 às 15:14
Produto

OnePlus Nord

Uma mudança significativa do modelo aos seus antecessores é o designer. Anteriormente os celulares da Poco ficavam limitados a imitar modelos da Xiaomi existentes, uma mudança muito bem vinda para o futuro da marca.

As especificações vazadas apontam o Poco X3 NFC com uma configuração de câmera quádrupla, com a lente principal de 64 megapixels e a câmera de selfie com 20MP.

Outras informações apontam o smartphone com uma tela de 6.67 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. A bateria conta com uma capacidade de 5.150 mAh.

O preço é desconhecido, mas seu antecessor foi lançado, no mercado indiano, por 200 dólares, na moeda local, então não seria surpresa se o X3 for lançado nessa faixa de preço. 

Fonte: Android Authority
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.