SoC mais potente da MediaTek, Helio G95 tem overclock na GPU, até 10GB de RAM e UFS 2.1
Créditos: Gizchina

SoC mais potente da MediaTek, Helio G95 tem overclock na GPU, até 10GB de RAM e UFS 2.1

Versão revisada do SoC não traz grandes mudanças em relação ao Helio G90T

A MediaTek anunciou nessa semana o Helio G95, uma nova versão "revisada" de seu processador intermediário, o Helio G90T. O que mais chama a atenção no processador, no entanto, é como ele é extremamente parecido com sua versão anterior. Conforme podemos ver na tabela comparativa abaixo, organizada pelo XDA-Developers, a principal diferença do Helio G95 é um ganho de apenas 5% na velocidade da GPU:

Comparar os processadores na tabela parece "jogo dos 7 erros". Procurando por mais diferenças podemos notar também que o Helio G95 incorpora compatibilidade com câmeras de 48MP filmando até 30 quadros por segundo, e a resolução que ele suporta fica um pouco maior também, alcançando os 2520 x 1080.

Fora isso, o SoC é fabricado no mesmo processo de 12nm, da TSMC, e também vem com os mesmos 10GB de memória LPDDR4x, com velocidade de 2.133MHz. O armazenamento continua UFS 2.1.

Um diferencial que poderia ter a favor do Helio G95 é conectividade 5G, mas o SoC se mantém no 4G, assim como seu antecessor. 

18/08/2020 às 14:58
Notícia

MediaTek anuncia processador Dimensity 800U com 5G para celul...

Novo modelo conta com velocidade de CPU mais alta e recurso Voice over New Radio

O que faz sentido, na verdade. A MediaTek consolidou sua posição no mercado como uma fabricante mais acessível de componentes de celular, aparecendo em aparelhos mais voltados para quem precisa economizar. O Helio G95 vai ter sua estreia muito em breve, no dia 3 de setembro, com o lançamento da série Realme 7. O processador deve aparecer também em outros celulares intermediários ao longo dos próximos meses.

Fonte: GSMArena, XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.