Iphone 11 é o celular mais vendido da 1ª metade de 2020, aponta relatório
Créditos: Apple

Iphone 11 é o celular mais vendido da 1ª metade de 2020, aponta relatório

Samsung Galaxy A51 e Xiaomi Redmi Note 8 completariam o top 3 da lista

O Apple iPhone 11 foi o celular mais vendido do primeiro semestre de 2020, indica um relatório publicado pela firma especializada em análise de mercado, Omdia. Segundo o estudo da companhia, o aparelho da fabricante norte-americana vendeu 37,7 milhões de unidades, mais de 26 milhões acima do segundo colocado, o intermediário Samsung Galaxy A51 (11,4 milhões).

Em terceiro lugar no ranking está a Xiaomi, com o intermediário Redmi Note 8. O popular aparelho teve 11 milhões de unidades vendidas nos primeiros seis meses deste ano, segundo o relatório. O resto do top 10 é composto exclusivamente por aparelhos da Xiaomi e da Apple, que estariam dominando o mercado de dispositivos móveis em 2020.

Site oficial: Apple iPhone 11

O campeão do primeiro semestre de 2019 também foi um aparelho da Apple, na ocasião o iPhone XR, com 26,9 milhões de unidades vendidas. A Samsung tinha mais representantes entre seus celulares de entrada, com a presença do Galaxy A10 (13,4 milhões), Galaxy A50 (12 milhões), Galaxy J2 Core (9,9 milhões) e Galaxy A30 (9,2 milhões).


Fonte: Omdia

"Assim como o iPhone XR no ano passado, o mais barato dos iPhones de 2019 foi o primeiro em envios globais neste ano. Apesar do impacto da Covid-19 na primeira metade deste ano e das restrições de movimento impostas em diversos países junto disso, assim como disrupções na produção, o iPhone 11 teve 10,8 milhões de unidades enviadas a mais do que o líder do ano passado, o iPhone XR".
Comunicado oficial da Omdia

Segundo o relatório publicado pela firma especializada, um dos fatores para o iPhone 11 vender tão acima do seu antecessor está no fato de que ele chegou custando US$ 50 mais barato. Além disso, ele trouxe melhores significativas de hardware, como a presença de um sistema de câmera traseira dupla.

Com a chegada do iPhone SE (2020), a Apple conseguiu posicionar quatro modelos diferentes na lista de top 10 global. A empresa teria vendido 8,7 milhões de unidades do novo smartphone, o que teria o colocado na quinta posição dos mais populares de 2020.

"A líder em envios no segundo trimestre de 2020, Huawei, falhou em colocar qualquer um dos seus dispositivos no top 10 da primeira metade deste ano. O negócio de smartphones da Huawei está sob uma pressão cada vez maior por causa de sanções do governo dos EUA, impactando os negócios da empresa fora da China. Outros OEMs que não chegaram ao Top 10 dessa lista foram a Oppo e a Vivo".
Comunicado oficial da Omdia

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.