Apple pode lançar MacBook de 12 polegadas equipado com chip ARM
Créditos: Reprodução/Wccftech

Apple pode lançar MacBook de 12 polegadas equipado com chip ARM

Suposto novo portátil pode vir com o chip Apple A14X e pesar menos de 1 quilo

Durante anos, rumores diziam que a Apple estaria preparando uma transição de dispositivos Mac baseados em Intel para processadores ARM. Depois de muitas especulações, a empresa finalmente anunciou na WWDC 2020 que passaria a usar seu próprio Apple Silicon baseado em ARM nos próximos dois anos. Na época do anúncio a Apple não mencionou exatamente quando os primeiros equipados com seus chips baseados na arquitetura ARM estariam disponíveis.

22/06/2020 às 19:27
Notícia

Apple largará Intel e passará a usar seus próprios processado...

Com a mudança, aplicativos para iPhone e iPad poderão rodar de modo nativo no MacOS

Informações recentes do The China Times sugerem que a empresa de Cupertino começará a transição para ARM com o lançamento de um novo MacBook de 12 polegadas. A Apple não lança um portátil desses desde a última atualização da linha 2017. O novo portátil supostamente virá equipado com o processador Apple A14X, que é baseado no Apple A14. O chip A14 aparentemente será usado nos novos iPhones que chegarão ao mercado ainda em 2020. O site afirma que o novo MacBook de 12 polegadas, codinome Tonga, também deve ser bem leve, pesando menos de 1 quilo.

De certa forma, as informações do site chinês fazem sentido. O uso do Apple A14X se encaixa com as informações surgidas no início deste ano que diziam que a Apple estava trabalhando em um total de três chips baseados no Apple A14 para seus dispositivos Mac. O A14X também deve ser usado na próxima geração do iPad Pro, continuando a estratégia que a Apple vem usando há algum tempo, onde o iPad Pro utiliza uma versão aprimorada do mais recente processador do iPhone.

Apple pode lançar MacBook de 12 polegadas equipado com chip ARM
Reprodução/Apple

Outras fontes sugerem que a Apple pode lançar um novo modelo do MacBook Air de 13 polegadas em vez do MacBook de 12 polegadas. Como mencionado acima, o MacBook de 12 polegadas não tem um novo modelo lançado desde 2017 e como um dos destaques do MacBook Air é o seu peso, seria um pouco estranho trazer de volta o MacBook regular como um dispositivo ultraleve.

O site chinês também afirma que a Apple pode lançar um iMac com chip baseado na arquitetura ARM em 2021, o que significa que o Apple Silicon pode substituir os processadores da Intel e as GPUs da AMD normalmente encontradas no iMac.

Via: Neowin.net Fonte: The China Times (em chinês)
User img

Fabio Rosolen

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.