Rastreador AirTag da Apple deverá ser lançado em outubro com iPhone 12
Créditos: Reprodução/Mac Rumors

Rastreador AirTag da Apple deverá ser lançado em outubro com iPhone 12

Dispositivo foi acidentalmente confirmado em abril num vídeo da marca

Novos rumores indicam que a Apple está planejando lançar seus aguardados rastreadores AirTags em um evento em outubro, de acordo com um relatório do site japonês Mac Otakara, via MacRumors. No evento, também seriam anunciados os novos modelos do iPhone 12 e talvez o Apple Watch Series 6. Os rastreadores da marca já haviam "vazado" no início do ano quando apareceram como recurso em um vídeo da empresa.

Os AirTags são dispositivos de rastreamento Bluetooth da Apple semelhantes ao Tile. Eles já foram identificados em atualizações do iOS desde os betas do iOS 13, o que indica que os aparelhos devem chegar ao mercado em breve. De acordo com Mac Otakara, o “AirTag” poderá funcionar com o App Clips, novo recurso no iOS/iPadOS 14 que permitirá que usuários baixem apenas pedaços de determinados aplicativos para terem acesso a recursos e realizarem tarefas específicas.

Ainda não está claro como os AirTags devem interagir com o App Clips, já que ele foi criado para rastrear dispositivos. Sabemos que ele irá funcionar dentro do aplicativo Find My, que detecta dispositivos da Apple para achar um aparelho que foi perdido.

31/08/2020 às 12:44
Notícia

iPhone 12 deve trazer câmeras com sensores de imagem maiores ...

Solução pode ser alternativa em vez de subir contagem de megapixels

Como funciona
O usuário é notificado quando um objeto com o AirTag não está próximo, podendo acionar um botão no Find My para que o AirTag emita um som alto. Se o objeto estiver fora de alcance, a tag pode ser anexada ao “Modo Perdido”. Caso outro usuário de iPhone encontre o dispositivo, ele poderá visualizar as informações de contato do proprietário para devolver o produto. O dono do objeto perdido também será notificado nessa situação.

As informações de Mac Otakara vêm de "fornecedores chineses", que sugerem que a Apple inicialmente planejava lançar o AirTag na mesma época em que o iPhone SE 2020 foi lançado, mas teve sua estreia adiada. A Apple já confirmou que seus iPhones 12 também sofreram atraso, o novo planejamento de lançamento é para "algumas semanas depois" do período normal de setembro. Por conta disso, espera-se que o AirTag seja revelado junto com o iPhone 12 em outubro.

Continua após a publicidade

O evento de lançamento do iPhone normalmente ocorre na primeira ou segunda semana de setembro, mas não está claro se a Apple vai realizar o evento no prazo normal ou atrasar até outubro, como apontam os rumores. O vazador Jon Prosser também já havia comentado que a Apple planeja realizar um evento para anunciar o lançamento do iPhone, lançando o Apple Watch e novos iPads em setembro.

Via: Mac Rumors Fonte: Mac Otakara
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.