Sabrent Rocket 4 Plus desbanca Samsung como SSD mais rápido do mundo
Créditos: Divulgação/ Sabrent

Sabrent Rocket 4 Plus desbanca Samsung como SSD mais rápido do mundo

Empresa anunciou seu próprio SSD poucas horas depois do anúncio do Samsung 980 Pro

Leitura Rápida

  • Poucas horas depois do lançamento do Samsung 980 Pro, a Sabrent anunciou o seu SSD PCIe 4, o Rocket 4 Plus
  • Graças às suas taxas de escritas sequências ele é, até o momento, o SSD mais rápido do mundo, desbancando a Samsung
  • A empresa oferece três capacidades: 2TB, 1TB e 500GB
  • Ainda não há informações sobre o preço que ele irá custar e quando vai começar a ser distribuído

A Sabrent acaba de anunciar o seu SSD PCIe 4, o Rocket 4 Plus. Ele chega no mercado para tirar o título da Samsung de SSD mais rápido do mercado. A coreana apresentou seu modelo 980 Pro, com as taxas de transferências mais rápidas já mostradas, até o momento. A Sabrent ultrapassa as taxas de escritas sequências que seu concorrente.

Rocket 4 Plus,  SSD PCIe 4

Poucas horas após o lançamento da Samsung, a Sabrent aproveitou para anunciar seu produto no mercado. O Rocket 4 Plus alcança uma escrita sequencial de 6850 MB/s (6,85 GB/s). Isso supera, em muito, os 5 GB/s do Samsung 980 Pro. Em questão de leitura, ambos apresentam o mesmo resultado: 7000 MB/s (7GB/s).

30/08/2020 às 16:11
Notícia

Samsung lança a linha de SSD mais rápida do mundo - Samsung 9...

Esses são os primeiros modelos da empresa baseados em PCIe 4.0

Os resultados acima, comparam a versão mais potente de cada um dos SSDs. O Rocket 4 Plus foi lançado com três diferentes capacidades, sendo elas: 2TB, 1TB e 500GB. O modelo da Samsung também apresenta três opções, mas suas capacidades são menores:  1TB, 500GB e 250GB. A diferença da memória disponível afeta, diretamente, o desempenho de cada um dos modelos, mesmo dentro das próprias marcas.

O Rocket 4 Plus apresenta um dissipador de última geração, que utiliza uma combinação dos materiais alumínio e cobre. Isso porque, quando a velocidade aumenta, o calor gerado também sobe proporcionalmente. Manter o seu equipamento bem ventilado e resfriado, ajuda que o seu desempenho seja melhor. Evitar o superaquecimento foi uma preocupação da Sabrent.

Continua após a publicidade

Segundo a Sabrent, o cobre absorve o calor que sai do drive, quando ele está atingindo a sua velocidade máxima. O calor é dissipado pela superfície ranhurada de alumínio na parte superior. Isso faz com que o próprio SSD seja capaz de manter o resfriamento ativo.

A Sabrent usa PCIe 4.0 em seus drives. Isso significa que é necessário que o cliente tenha, ou adquira, uma placa-mãe compatível com a tecnologia. Ambas as empresas são competidoras diretas no mercado de SSDs, sendo opções topo de linha. Qualquer um dos modelos escolhidos vai oferecer um desempenho de alta qualidade. 

Ainda não há informações oficiais sobre quando o Rocket 4 Plus vai chegar ao mercado. Também não há menções sobre qual será o seu preço. 

Via: Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.