Bixby em português chega para SmartTVs 2020 da Samsung
Créditos: Divulgação/Samsung

Bixby em português chega para SmartTVs 2020 da Samsung

Modelos a partir da Crystal UHD TU8000 vão receber o recurso

A Samsung anunciou o lançamento oficial da assistente virtual Bixby no idioma português para as SmarTVs 2020 da marca. A atualização com a nova versão da Bixby vai chegar nos modelos a partir da TV Crystal UHD TU8000 no mês de setembro. Agora, aparelhos da companhia no Brasil poderão atualizar a assistente em sua língua nativa.

De acordo com a Samsung, foram realizados testes com diversos para garantir a fluidez e a rapidez do funcionamento da Bixby em português. Atualmente, a assistente pessoal de voz  está disponível nos idiomas: português, inglês (EUA/Reino Unido), francês, espanhol, alemão, italiano, chinês e coreano.
*Podem não ser reconhecidos sotaques, dialetos ou gírias.

Como ativar a Bixby em português nas Smart TVs 

Para ativar a Bixby em sua TV 2020 da Samsung, basta ir até o menu de configurações e seguir as opções "Geral" > "Voz" > "Configurações de Bixby Voice". Nesta última opção, será possível escolher o idioma português. O comando de ativação para usar a assistente é o "Hi, Bixby!".

30/08/2020 às 16:05
Notícia

Samsung One UI 2.5: veja quais são os novos recursos disponíveis

A atualização da interface de usuário traz uma série de novidades

Por meio da assistente de voz, o usuário consegue abrir e pausar aplicativos de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, buscar informações sobre previsão do tempo e outras curiosidades gerais, ativar funções como o Modo Ambiente e navegar por fotos disponíveis no serviço Samsung Cloud. Ao todo, são 18 recursos disponíveis para a versão em português da Bixby. 

Donos das Smart TVs Samsung com o recurso também têm a possibilidade de comandar por voz os dispositivos inteligentes da Samsung conectados pelo aplicativo SmartThings, além de alternar por voz a entrada que será exibida na tela da TV (muito útil para mudar a entrada HDMI conectada a um console de videogame).

A Samsung também destaca o controle por voz da função Multi Tela, que divide a tela entre o conteúdo da TV e o conteúdo espelhado de um smartphone ou tablet. Com a Bixby, o usuário consegue escolher por voz qual será o volume de cada uma das metades das telas na TV, por exemplo.

Continua após a publicidade

Em alguns modelos QLED 4K e QLED 8K o recurso Far Field está presente para controla a Bixby à distância. Para os modelos Crystal UHD TU8000 e QLED Q60T, é necessário utilizar o microfone presente no controle remoto único da Samsung para acionar e navegar com a Bixby.

Além da nova versão da Bixby, o portfólio de TVs 2020 da Samsung passará a contar com a Google Assistant a partir do quarto trimestre deste ano.

Fonte: Samsung
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.