Google anuncia o Kids Space, um modo para tablets com Android voltado para crianças
Créditos: Reprodução/Google

Google anuncia o Kids Space, um modo para tablets com Android voltado para crianças

No momento ele só está disponível para os tablets Lenovo Tab HD M10 e Lenovo SmartTab M10 HD

A Google anunciou hoje o Kids Space, um novo modo para tablets com Android que é voltado especificamente para crianças. A Samsung oferece algo similar com seu Kids Mode, por exemplo. Já no ano passado a Xiaomi confirmou que a MIUI 11 teria uma área para crianças chamada Children’s Space.

06/04/2020 às 18:35
Artigo

Confira dicas para proteger as crianças na internet durante a...

Com tudo fechado, inclusive escolas, é natural que grande parte dos jovens passe mais tempo conectado

O Kids Space basicamente é uma interface especial para crianças e vem no momento certo, já que as famílias estão passando mais tempo juntas devido à pandemia de Coronavírus e os pais e responsáveis têm que compartilhar seus dispositivos com as crianças.

Em seu anúncio a Google afirma que o Kids Space foi projetado para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças. Depois de selecionar seus interesses e criar seu avatar, ele recomendará o conteúdo apropriado. O conteúdo recomendado inclui livros, aplicativos, jogos e vídeos. 

No caso dos aplicativos e jogos recomendados, eles "foram aprovados por professores e especialistas em educação infantil e mídia" liderados por conselheiros de Harvard e da Universidade de Georgetown.  A gigante da tecnologia também firmou uma parceria com as principais editoras para disponibilizar 400 livros gratuitamente para crianças nos Estados Unidos.

Google anuncia o Kids Space, um modo para tablets com Android voltado para crianças
Reprodução/Google

A interface do Kids Space tem cinco guias incluindo a Home, com ícones exibidos na parte inferior da tela para facilitar a navegação entre elas. A guia “Play” inclui os aplicativos e jogos recomendados, a guia “Read” contém os livros que a criança já possui e recomendações dos especialistas, a guia “Watch” inclui vídeos criativos do YouTube Kids e a guia “Make” inclui vídeos que incentivam as crianças a criar e praticar suas habilidades.



Reprodução/Google

Continua após a publicidade

Se você quiser adicionar aplicativos, jogos e livros específicos que não foram recomendados pela Google, você poderá fazer isso através do menu dos pais. Além disso, você ainda pode usar o aplicativo Family Link para definir os controles parentais. No momento o Kids Space está disponível globalmente somente para dois modelos de tablets, o Lenovo Tab HD M10 (segunda geração) e o Lenovo SmartTab M10 HD (segunda geração) com o Google Assistente.

A Google diz que o recurso chegará a mais tablets com Android “em breve”. É importante destacar que você precisa de uma conta do Google para que seu filho possa usar o Kids Space e você não pode usar o Google Assistente quando este modo estiver ativo.

Via: Gizmochina Fonte: Google
User img

Fabio Rosolen

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.