Novo processo de apelação da Apple App Store está disponível para desenvolvedores
Créditos: PXHere

Novo processo de apelação da Apple App Store está disponível para desenvolvedores

Conforme prometido na WWDC, empresa agora permite que devs questionem as regras da loja

O novo processo de apelação da Apple App Store está aberto para todos os desenvolvedores, conforme a empresa havia prometido durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020. Com isso, os produtores de aplicativos que tiverem discordâncias com as regras da loja virtual podem usar a nova opção para resolver o assunto diretamente com a empresa.

28/08/2020 às 12:10
Notícia

App Store registra a maior receita da história em games, com ...

O segmento de games cresce trimestre a trimestre para as lojas de apps

De acordo com o site Engadget, outra novidade é que os aplicativos que já estão na App Store não precisarão mais lidar com violações das diretrizes antes da Apple aprovar correções de bugs. A única exceção para essa regra é se essas violações estiverem relacionadas com questões legais.

Além disso, a fabricante norte-americana também passará a permitir que os desenvolvedores sugiram mudanças para as diretrizes da App Store. Os porta-vozes da Apple publicaram um post no blog de desenvolvedores da empresa para anunciar que as mudanças já estão valendo.


Fonte: Apple

Nessa publicação, eles esclarecem algumas dúvidas que as mudanças podem causar. Por exemplo, mesmo que os desenvolvedores possam enviar correções de bugs sem corrigir violações de diretrizes, essas violações terão que ser corrigidas no próximo update.

Essas mudanças foram motivadas por uma batalha pública com o Basecamp em relação ao aplicativo de email Hey. A Apple rejeitou correções de erros porque o aplicativo exigia que os usuários assinassem o Hey usando a versão para internet – e não havia opção para compras ou testes dentro do aplicativo. Esses pagamentos in-app gerariam uma comissão de 30% para a Apple.

A situação foi resolvida com a Apple revertendo a sua decisão, permitindo que as correções de bugs fossem enviadas aos usuários. Como forma de comprometimento, o Basecamp passou a oferecer uma opção de se cadastrar num período de testes gratuito através do aplicativo.

Continua após a publicidade

Essas mudanças deverão evitar problemas parecidos de acontecer no futuro, mas não vão manter a Apple longe de problemas com desenvolvedores. A empresa bloqueou atualizações do WordPress para tentar forçar suporte a compras dentro do app e está enfrentando uma batalha legal com a Epic Games pelo mesmo motivo.

Via: Apple, Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.