Um novo rumor aponta que a Samsung planeja diversificar o processo de produção do Galaxy Z Fold2 e levá-lo para ao menos dois países, sendo um deles o Brasil.
De acordo com as informações, vindas da Coréia do Sul, cerca de 20% da fabricação global do novo smartphone dobrável (aproximadamente 150 mil unidades) ocorrerá na fábrica da companhia no Vietnã, onde também deverão ser produzidas unidades do Galaxy Z Flip Thom Browne Edition.
Com relação ao Brasil, é dito que a gigante da tecnologia iniciará a produção Fold2 já no próximo mês, com o restante da fabricação do aparelho supostamente previsto para ocorrer na fábrica da sul-coreana em seu país de origem. O plano seria entregar entre 700 mil a 800 mil dispositivos somente este ano.
Análise do Galaxy Z Fold 2 diz que ele é o melhor smartphone ...
A primeira review completa do smartphone foi divulgada recentemente, elogiando o desempenho
Fontes da indústria sustentam que a gigante da tecnologia espera vender 500 mil unidades do Galaxy Z Fold2, e obter uma receita de US$ 1 bilhão.
De acordo com o site Sam Mobile, o vice-presidente da Samsung Lee Jae-yong, visitou recentemente a fábrica brasileira da empresa – fato que ajuda a corroborar a tese da produção nacional do aparelho.
Ainda segundo o site, o gesto não pode ser visto como uma mera formalidade, dada a suposta “indiferença” do executivo com relação à América Latina nas últimas duas décadas.
Dados da empresa de consultoria Counterpoint Research referentes ao segundo trimestre de 2020 apontam que a Samsung domina o mercado latino-americano, com 43% de participação, seguida pela Motorola com 22% e Huawei com 9%.
Caso os rumores sejam reais, é possível imaginar um preço menos salgado – mas ainda alto – para um Galaxy Z Fold2 produzido em solo nacional. Seu antecessor chegou ao país com preço sugerido de R$ 13 mil.
Exibido pela primeira vez no dia 5 de agosto, o Galaxy Z Fold2 será protagonista de um novo evento online, agendado para esta terça-feira (1º).