Qualcomm Snapdragon 732G promete uma melhor experiência com jogos em smartphones
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Qualcomm Snapdragon 732G promete uma melhor experiência com jogos em smartphones

Novo smartphone da POCO será um dos primeiros com o novo chip

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira, 31 de agosto, seu novo chip Qualcomm Snapdragon 732G. O novo membro da família Snapdragon 730G promete oferecer uma experiência de gameplay mais imersiva para jogos em smartphones apoiada por inteligência artificial IA mais rápida e desempenho acelerado, graças à CPU e GPU melhoradas em comparação com a geração anterior.

16/08/2020 às 20:08
Notícia

Snapdragon 732G deve ser lançado em setembro como nova opção ...

Rumor aponta que esse novo chip deve ser apenas uma versão melhorada do modelo Snapdragon 730G

O Snapdragon 730G já era um bom upgrade focado em jogos quando comparado com o Snapdragon 730, oferecendo desempenho gráfico 10% maior e suporte para HDR. Ambos foram anunciados originalmente pela Qualcomm em abril de 2019. Com o Snapdragon 732G, a frequência de clock da CPU Kryo 470 agora é de até 2,3GHz (contra os 2,2GHz do modelo anterior), enquanto sua GPU Adreno 618 oferece um desempenho 15% maior em comparação com o chip anterior. O chip foi produzido com o processo de 8nm e possui dois núcleos focados em desempenho e seis em eficiência.

A POCO já confirmou que planeja lançar um novo smartphone equipado com o novo Snapdragon 732G, mas detalhes como disponibilidade e preço ainda não foram revelados. O chefe global de produtos da POCO, Sam Jiang, disse em um comunicado: "Acreditamos que o dispositivo estabelecerá um novo benchmark na categoria de intermediários, redefinindo completamente a relação entre o preço de um telefone e suas capacidades".


Reprodução/Qualcomm

Além da GPU e GPU melhoradas, o chip Qualcomm Snapdragon 732G traz o modem Snapdragon X15 para oferecer conectividade 4G LTE com velocidades de download e upload de até 800Mbps e 150Mbps, respectivamente. O chip também inclui suporte para Wi-Fi 6, NFC e para Bluetooth 5.1.

O chip suporta smartphones com tela com resoluções até Quad HD+, monitores externos com resoluções de até Ultra HD, HDR10 e também suporta reprodução de vídeos com resolução Ultra HD com até 60fps. Ainda sobre reprodução de vídeos, ele oferece suporte para os codecs H.265 (HEVC), H.264 (AVC), VP8 e VP9.

A GPU Adreno 618 do novo chip oferece suporte para as APIs OpenCL 2.0 FP, Vulkan 1.1, OpenGL ES 3.2 e DirectX 12. Por ser focado em oferecer uma melhor experiência em jogos, o chip também suporta um conjunto limitado de experiências Qualcomm Snapdragon Elite Gaming, permitindo que os usuários ajustem alguns parâmetros como cores para jogos em HDR. 

O chip também suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4+, tecnologias de áudio TrueWireless Stereo Plus, Aqstic e aptX, diferentes opções de configurações de câmera, como uma de até 192MP ou 48MP e duas de até 22MP. Mais informações sobre o chip Qualcomm Snapdragon 732G podem ser encontradas aqui.

Continua após a publicidade
Via: Neowin.net Fonte: Qualcomm
User img

Fabio Rosolen

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.