Aprenda como usar seu Google Home como alto falante da sua TV
Créditos: Foto de Jonas Leupe

Aprenda como usar seu Google Home como alto falante da sua TV

Utilize um dispositivo que você possui e economize na compra de um novo sistema de som

Sabemos que a qualidade da grande maioria dos altos falantes presentes nas televisões são de baixa qualidade, por isso acabamos comprando aparelhos como home theater, porque ter uma boa qualidade no áudio é essencial. Tendo como um dos principais pontos de venda a qualidade do som, até a versão mini do Google Home, o Nest Mini, apresenta uma batida distinta nos graves que traz o groove nas suas músicas favoritas, e é capaz de trazer uma qualidade de áudio superior para a sua televisão. 

Felizmente o seu Google Home é, muito provavelmente, compatível com sua smart TV e você pode configurá-lo rapidamente. 

Outro bom motivo para fazer isso é a localização das caixinhas de som. Por ser um dispositivo sem fio, você pode por o Google Home em qualquer canto da sua sala, ou da casa. 

Com o Google Home você leva o conteúdo da sua TV para qualquer parte da sua casa.

Por exemplo, precisa ir na cozinha fazer seu almoço, você pode simplesmente mandar o áudio para outro dispositivo no cômodo, ou até mesmo levar com você a caixinha. 

Mas agora que falamos das possibilidades, vamos ensinar a como você pode conectar seu Google Home à sua TV. Inclusive a como conectar duas caixinhas para uma experiência estéreo.

Como conectar a sua TV através do bluetooth.

A grande maioria das televisões atuais possui o sistema bluetooh, fazendo com que a conexão seja muito mais fácil. 

Para isso, vá até o menu de configurações do bluetooth de sua televisão, no menu configurações. A partir daí entre no modo de emparelhamento do seu Google Home, só falar “Ei, Google , emparelhe o Bluetooth", procure a caixinha de som que você deseja conectar na televisão e pronto. 

Continua após a publicidade

05/05/2020 às 15:02
Notícia

Agora você pode controlar sua Android TV dentro do ecossistem...

Televisões receberam uma atualização com a nova funcionalidade esta semana

 Utilizando duas caixinhas para ter uma experiência estéreo.

Caso você possua duas caixinhas do mesmo modelo, seja duas Google Home Mini ou dois Nest Mini, você pode realizar o emparelhamento para o modo estéreo, mas atenção, você só pode realizar essa ação com duas caixinhas semelhantes.

O primeiro passo para essa configuração é a criação de um par estéreo no app do Google Home, assim atribuindo uma caixinha para o canal de áudio esquerdo e outra para o canal de áudio direito. 

  1. No aplicativo do Google Home, selecione os dois aparelhos que você deseja conectar.
  2. Vá nas configurações, a engrenagem no canto direito.
  3. Vá até configurações do dispositivo, e em par de alto-falantes.
  4. Selecione a segunda opção e avance.
  5. Com isso, seu primeiro dispositivo selecionado começará a piscar, escolha qual canal de áudio ele será, seja esquerdo ou direito e avance. Com isso seus dois dispositivos estarão conectados e funcionais como estéreo.
  6. Dê o nome para o par que você acabou de criar.
  7. Escolha qual casa e cômodo os dispositivos pertencem, no caso, casa é a sua casa e cômodo é em que parte da casa eles estão. Por exemplo, casa de praia na sala de estar. 

Com isso é só utilizar a conexão por bluetooth e encontrar o par que você acabou de criar. Preste atenção, após realizar essa configuração apenas o alto falante esquerdo ouvirá os comandos de voz, o direito ficará mudo.

A Google lançou oficialmente, no final de 2019, o assistente pessoal Nest Mini para a venda no Brasil. O dispositivo conta com suporte total ao português e pode ser comprado por aproximadamente R$ 300.

Fonte: CNET
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.