iPhone 12 deve trazer câmeras com sensores de imagem maiores [Rumor]
Créditos: Reprodução

iPhone 12 deve trazer câmeras com sensores de imagem maiores [Rumor]

Solução pode ser alternativa em vez de subir contagem de megapixels

Um novo rumor indica que a Apple pode tomar um caminho pouco convencional com relação às câmeras do iPhone 12. Em vez de subir a contagem de megapixels para reforçar as melhorias em relação ao modelo antecessor – quase uma “tradição” da indústria –, a empresa da maçã estaria pretendendo manter a lente principal de 12MP, porém, com um sensor maior.

A informação foi revelada mais uma vez pelo “vazador” Komiya, conhecido por divulgar com antecedência detalhes sobre produtos Apple que acabam se confirmando posteriormente.

Como destaca o site PhoneArena, caso o rumor seja real, cairão por terra alguns boatos que circularam a respeito de um suposto sensor de 64MP no modelo mais high-end da Apple – já se especula que o substituto do iPhone 12 chegará ao mercado com uma câmera principal de 48MP. 

Créditos: PhoneArena / Reprodução

Um sensor maior se traduz em uma câmera com melhor desempenho em condições de baixa luminosidade, permitindo também a captura de imagens com mais detalhes e menos ruído (noise). 

Informações não oficiais dão conta que os modelos Pro e Pro Max do iPhone 12 virão com um sistema de câmera tripla e um scanner LiDAR – recurso que estaria ausente nas versões base e Max. As duas últimas teriam um sistema de câmera dupla.

Continua após a publicidade

Créditos: Slashgear/ Reprodução

Especula-se que as variantes Pro trarão uma funcionalidade Smart HDR aprimorada, além de zoom óptico de 3x, que será um avanço em relação à capacidade de zoom de 2x do iPhone 11. São esperadas ainda melhorias no foco automático, e uma nova tecnologia de estabilização de imagem. 

Todos os quatro modelos supostamente terão uma lente grande angular aprimorada, com as variantes Pro e Pro Max sendo capazes de gravar vídeos em 4K a 120fps e clipes em câmera lenta 4K a 240fps.

A próxima geração do celular deve marcar também a estreia do processador A14 Bionic

Via: PhoneArena
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.