Um novo rumor indica que a Apple pode tomar um caminho pouco convencional com relação às câmeras do iPhone 12. Em vez de subir a contagem de megapixels para reforçar as melhorias em relação ao modelo antecessor – quase uma “tradição” da indústria –, a empresa da maçã estaria pretendendo manter a lente principal de 12MP, porém, com um sensor maior.
A informação foi revelada mais uma vez pelo “vazador” Komiya, conhecido por divulgar com antecedência detalhes sobre produtos Apple que acabam se confirmando posteriormente.
Como destaca o site PhoneArena, caso o rumor seja real, cairão por terra alguns boatos que circularam a respeito de um suposto sensor de 64MP no modelo mais high-end da Apple – já se especula que o substituto do iPhone 12 chegará ao mercado com uma câmera principal de 48MP.
Créditos: PhoneArena / Reprodução
Um sensor maior se traduz em uma câmera com melhor desempenho em condições de baixa luminosidade, permitindo também a captura de imagens com mais detalhes e menos ruído (noise).
Informações não oficiais dão conta que os modelos Pro e Pro Max do iPhone 12 virão com um sistema de câmera tripla e um scanner LiDAR – recurso que estaria ausente nas versões base e Max. As duas últimas teriam um sistema de câmera dupla.
Créditos: Slashgear/ Reprodução
Especula-se que as variantes Pro trarão uma funcionalidade Smart HDR aprimorada, além de zoom óptico de 3x, que será um avanço em relação à capacidade de zoom de 2x do iPhone 11. São esperadas ainda melhorias no foco automático, e uma nova tecnologia de estabilização de imagem.
Todos os quatro modelos supostamente terão uma lente grande angular aprimorada, com as variantes Pro e Pro Max sendo capazes de gravar vídeos em 4K a 120fps e clipes em câmera lenta 4K a 240fps.
A próxima geração do celular deve marcar também a estreia do processador A14 Bionic.
Via: PhoneArena