Lenovo e Ducati lançam notebook Ducati 5 em transmissão ao vivo no LinkedIn
Créditos: Lenovo

Lenovo e Ducati lançam notebook Ducati 5 em transmissão ao vivo no LinkedIn

Notebook chega ao Brasil em edição limitada pelo preço sugerido de R$ 10.000

A Lenovo e a Ducati estão fazendo hoje, dia 31 de agosto às 11h30, uma transmissão ao vivo no LinkedIn para apresentar o Ducati 5, notebook criado em parceria pelas duas empresas. A live se chama "Diferenciais da Tecnologia no Contexto 2020" e está programada para ir até as 12h30.

A apresentação traz uma conversa entre Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil, Luiz Skuma, diretor de produtos da empresa, e o CEO da Ducati Brasil, Diego Borghi. O "debate" será conduzido por Tiago Alves, líder da Regus Brasil.

O tema do bate-papo é o cenário atual do mercado de tecnologia e, claro, a parceria entre Lenovo e Ducati, momento em que será oficialmente lançado o Ducati 5.

A parceria pode parecer atípica, mas é uma fusão entre a tecnologia e expertise da Lenovo na criação de notebooks com os conhecimentos em design da Ducati, montadora italiana de motocicletas.

A "tecnologia de ponta" mencionada por Bloj são os componentes de alto desempenho do Ducati 5. Confira as especificações técnicas do notebook:

- Processador: Intel®?Core i5-1035G1 da 10ª geração? 

Continua após a publicidade

- Placa Gráfica: Integrada Intel® UHD Graphics

- Memória RAM: 8GB 3200Mhz DDR4

- Armazenamento: 1TB SSD?M.2?PCIe NVMe? 

- Tela: Tela infinita 14” Full HD IPS Antirreflexo

- Sistema Operacional: Windows 10

- Áudio: 2x2W alto-falantes com certificação Dolby Audio

- Portas: 2 x USB-A 3.2 Gen 1, 1 x Type-C™ (USB 3.2 Gen 1 + DP 1.4b + PD 3.0), 1 x HDMI™ 1.4b, 1 x Audio Jack, 1 x SD Card Reader

- Wireless: Wi-Fi 6 2x2 (802.11 ax)

- Bluetooth: Bluetooth 5.1

- Peso: 1,38kg

Continua após a publicidade

Realmente são componentes de alta performance, mas pelo preço seria de se esperar a inclusão também de uma placa de vídeo dedicada, não ficando restrito aos gráficos integrados. O Lenovo Ducati 5 será vendido no site oficial da Lenovo por R$ 9.999,00, em edição limitada. 

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.