Samsung anuncia produção em massa da DRAM LPDDR5 de 16 GB, em 10nm
Créditos: Divulgação/ Samsung

Samsung anuncia produção em massa da DRAM LPDDR5 de 16 GB, em 10nm

Essa é a primeira vez que um chip com essas especificações é fabricado para smartphones

Leitura Rápida

  • A Samsung anunciou que iniciou a produção em massa da primeira DRAM LPDDR5 de 16 GB, de classe de 10 nm (1z)
  • Essa é a primeira vez que um chip com as especificações é desenvolvido para smartphones
  • Ele promete ser mais fino, mais rápido e eficiente
  • Os próximos dispositivos da linha Galaxy S devem ser os primeiros à integrar a novidade

A Samsung confirmou que iniciou a produção em massa da primeira DRAM LPDDR5 de 16 GB, de classe de 10 nm (1z). Esse será a primeira vez que uma empresa desenvolve um chip, com essas especificações, para smartphones. A coreana informa que usa tecnologia de alta precisão, com o processo de classe de 10nm de terceira geração, juntamente com o processo de fabricação EUV (ultravioleta extrema).

Comunicado Samsung

Esse é um grande passo para a indústria de smartphones. A Samsung informa que o novo chip 10nm 16GB LPDDR5 DRAM é 16% mais rápido do que os chips LPDDR5 DRAM, de 12GB. Além disso, as taxas de transferência de dados devem alcançar 6.400 Mb/s. Isso vai fazer com que os dispositivos com a tecnologia sejam ainda mais eficientes.

Para entender melhor o que essas taxas de velocidade significam, é necessário observar um exemplo prático. Com a nova tecnologia desenvolvida pela empresa, será possível transferir cerca de dez vídeos HD full-size, de 5 GB, ou 51,2 GB de dados, em um segundo.

O DRAM LPDDR5 de 16 GB será capaz de transferir dez vídeos HD full-size, de 5 GB de dados, em UM segundo

 

30/08/2020 às 16:11
Notícia

Samsung lança a linha de SSD mais rápida do mundo - Samsung 9...

Esses são os primeiros modelos da empresa baseados em PCIe 4.0

Continua após a publicidade

Outra novidade que os chips apresentaram foi em relação ao seu tamanho. A Samsung informa que eles estão 30% mais finos, comparados ao modelo lançado no último ano. O principal benefício é conseguir reunir diversos recursos, como 5G e mais sensores de lentes de câmeras. Além disso, eles se adaptam melhor em diferentes formatos de gadgets, como os smartphones dobráveis, por exemplo.

A Samsung ainda informa que a nova tecnologia estará presente nos próximos flagships lançados. Isso indica que será possível ver o novo chip em funcionamento ao longo do próximo ano, em 2021. A empresa ainda não confirmou uma data de lançamento de dispositivos com a nova DRAM. É esperado que a novidade seja adicionada na nova linha Galaxy S. 

Via: Neowin, TechPowerUp Fonte: Samsung News
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.