Huawei vai divulgar novidades da EMUI 11 e HarmonyOS a partir de 10 de setembro
Créditos: Huawei

Huawei vai divulgar novidades da EMUI 11 e HarmonyOS a partir de 10 de setembro

A empresa chinesa divulgou a data da HDC.Together, sua conferência para desenvolvedores

Devemos enfim ter novidades sobre o desenvolvimento da EMUI 11 e do HarmonyOS muito em breve: a partir do dia 10 de setembro. E dessa vez não estamos falando de rumores - a informação vem da própria Huawei, que divulgou em seu site quando começa a HDC.Together, sua conferência para desenvolvedores. O evento vai de 10 a 12 de setembro.

Além da EMUI 11 e HarmonyOS, também foram prometidas novidades sobre o HMS Core 5.0, o conjunto de serviços e aplicativos autorais da Huawei. O evento é descrito da seguinte maneira, no site oficial da empresa:

Continua após a publicidade

A EMUI 11 vai ser uma nova versão da tradicional customização da Huawei em cima do sistema da Google, sendo feita sobre o Android 11 dessa vez. O sistema deve fazer sua estreia nos próximos celulares topo de linha da fabricante, o Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro.

Essa é uma evolução já esperada para as tecnologias da companhia, por isso as atenções estão mais voltadas para o HarmonyOS.

08/08/2020 às 18:45
Notícia

Todos os dispositivos da Huawei serão equipados com HarmonyOS...

Novos relatórios indicam que a empresa está trabalhando para a transição dos sistemas

O HarmonyOS é a tentativa da Huawei de ficar menos dependente da Google em seus sistemas, desde que os atritos econômicos e comerciais entre China e EUA começaram a se acirrar. Existem muitos questionamentos em torno do sistema, desde seu funcionamento até em quais aparelhos ele, efetivamente vai ser disponibilizado. Será que veremos o lançamento oficial de algum celular com o HarmonyOS no ocidente? A HDC.Together 2020 deve trazer novidades importantes para responder algumas dessas dúvidas.

Fonte: 4GNews
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.