Samsung One UI 2.5: veja quais são os novos recursos disponíveis
Créditos: Reprodução/ GizChina

Samsung One UI 2.5: veja quais são os novos recursos disponíveis

A atualização da interface de usuário traz uma série de novidades

Leitura Rápida

  • O update da One Ui 2.5 traz uma série de novos recursos
  • A Samsung procurou fazer algumas melhorias na usabilidade do Android
  • Além disso, melhorias para a gravação de vídeos, com o modo Pro foram adicionados
  • O controle por gestos foi melhorado
  • Agora é possível transformar o seu Galaxy em um sistema DeX, conectando-o à uma smarTV
  • Outras pequenas alterações também foram feitas

A última atualização da interface de usuário da Samsung, OneUI 2.5, está sendo distribuída há pouco tempo. Apesar de parecer uma atualização pequena, ela faz diversas alterações que melhoram muito a usabilidade. Além disso, foi adicionado o modo Pro para vídeos, que aumenta a qualidade das capturas feitas. Há ainda pequenas alterações gerais feitas no Android.

28/08/2020 às 18:30
Notícia

Galaxy S20 recebe recursos do Galaxy Note 20 em nova atualização

One UI 2.5 traz modo Pro Video e Samsung Dex para mais aparelhos da linha

 

Recentemente, a Samsung começou a enviar o update 2.5 da One UI. As novidades estavam sendo entregues para dispositivos Galaxy S20 e já integram os novos Galaxy Note20. Além dos últimos lançamentos, a empresa também deve entregar o update para outros modelos, como Galaxy S10, Note10, S9 e Note9.

Um dos principais objetivos da One UI 2.5 era fazer melhorias de usabilidade. Ela faz pequenas alterações no Android, que o torna mais simples. Várias animações do sistema foram ajustadas e muitos recursos pequenos, que modificam o uso do smartphone, também foram introduzidos.

Uma das modificações feitas foi no sistema de gestos. Ele já havia sido introduzido na versão anterior do sistema, mas ainda era bastante limitado. A versão One UI 2.5 está adicionando suporte para inicializadores de terceiros. Isso significa que será possível usar o recurso com os sistemas que o usuário preferir, não apenas os da Samsung. 

O One UI 2.5 também traz o modo Pro para a gravação de vídeos. Ele permite que o usuário tenha acesso a diferentes configurações da câmera de seu dispositivo, podendo fazer alterações para suas capturas. É possível alterar o ISO, velocidade do obturador, equilíbrio de branco, pontos de Auto Foco, entre outros. Esses recursos podem ser alterados enquanto o usuário está captando algum vídeo. 

Continua após a publicidade

Para aprimorar ainda mais os vídeos, a Samsung adicionou a possibilidade de usar um microfone externo ao seu dispositivo. Isso pode ajudar, em muito, a qualidade do áudio captado. É possível gravar por um microfone próprio, ou mesmo pelos fones de ouvido sem fio, Galaxy Buds. 

O modo Pro também promete proporção de aspecto cinematográfico. Isso significa que os usuários podem fazer vídeos com a proporção 21: 9, com uma resolução de até 8K. O resultado da qualidade das imagens captadas ficam muito próximas à câmeras profissionais, por exemplo. 

Outra adição da atualização é a possibilidade de compartilhar a senha do Wi-Fi que o usuário tiver conectado. Isso é válido apenas para outros smartphones Galaxy. Também é possível transformar a sua SmartTV em um monitor. A Samsung permite que o usuário use o seu smartphone como um computador, podendo fazer as funções diretamente pela TV, como no sistema DeX.

O Galaxy vai poder ser usado para dar comandos para a TV. Isso é válido tanto para o modo comum, com o sistema touchscreen, como também por gestos e comandos de voz. Tudo que o usuário fizer será transmitido na TV, usando seu smartphone como um controlador DeX. 

O sistema de notas também passou por algumas mudanças. Agora está disponível a opção de vincular uma linha específica de texto, além de fazer uma gravação de áudio, ou mesmo, escrever notas manuscritas em diferentes idiomas. Tudo é reconhecido e sincronizado no sistema, podendo oferecer mais simplicidade na organização do usuário.

Já é possível atualizar os aparelhos da linha Galaxy S20. A promessa da Samsung é que o Note20 já virá com a última versão disponível. Além da linha Galaxy S10 e Note9, os smartphones dobráveis, Galaxy Z Fold 2, Fold e Z Flip também serão atualizados.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.