Drone com fio? V-Scout oferece novos usos ao Mavic 2 ao ligar o drone a uma caixa
Créditos: Volarious

Drone com fio? V-Scout oferece novos usos ao Mavic 2 ao ligar o drone a uma caixa

Cabo possibilita voos muito mais longos para capturar imagens em situações específicas

É conhecimento comum que um dos maiores pontos fracos dos drones é sua autonomia. Enquanto as fabricantes lutam para oferecer soluções cada vez mais inovadoras para conseguir manter seus produtos no ar por mais tempo, a Volarious fez uma pergunta interessante: "por que não ligar o drone a um cabo de energia de uma vez?". Sua nova caixa V-Scout é a resposta para essa pergunta.

Claro que usar um drone ligado a um fio não parece uma solução atrativa para muitos entusiastas que gostam de "brincar" com as pequenas aeronaves com um hobby de vez em quando. Mas a ideia da V-Scout é mirar, principalmente, no uso profissional de drones, que segue crescendo ao longo do tempo. 

Este primeiro modelo da V-Scout é compatível com o Mavic 2, da DJI - um dos drones mais populares do mundo. Como podemos ver no vídeo demonstrativo, o drone fica dentro da caixa já ligado ao cabo pronto para o uso. A caixa é vedada e consegue proteger a aeronave de chuva, ventania e coisas do tipo. O usuário pode então, através de um aplicativo, ativar a V-Scout para a caixa abrir automaticamente e deixar o Mavic 2 pronto para alçar voo.

24/10/2018 às 20:54
Análise

Análise: DJI Mavic 2 Pro - O melhor drone já desenvolvido pel...

Sensores em todas as direções, câmera de alta qualidade e a portabilidade da linha Mavic

Enquanto o drone voa, a caixa calcula automaticamente a quantidade de cabo a oferecer para manter um nível ideal de tensão do fio. O uso imaginado é com a caixa presa no teto de um carro ou na caçamba de uma caminhonete. Assim o motorista pode dirigir enquanto o drone captura imagens, por um período de tempo bem maior que a autonomia padrão do Mavic 2.

A V-Scout é uma espécie de "evolução" da V-Line, outra caixa da Volarious para usar seu drone com frio. A diferença da V-Scout é que ela é feita pra montar num veículo e acompanhar o Mavic 2 enquanto você dirige com ele ligado ao cabo. A fabricante imagina que esse tipo de uso será atrativo para agentes de segurança pública, como no monitoramento de fronteiras, por exemplo.

Continua após a publicidade
Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.