Nova atualização da Tesla detecta placas de limite de velocidade

Nova atualização da Tesla detecta placas de limite de velocidade

A nova atualização para o Autopilot traz um recurso melhorado de Sinalizador de Semáforo Verde

Os veículos elétricos da Tesla vão ganhar um novo recurso que melhorará sua capacidade de identificar placas de trânsito com limite de velocidade. A montadora lançou uma nova atualização para o piloto automático que, entre outras funções, permite detectar esses avisos utilizando a câmera do veículo.
O novo recurso é chamado de "Speed Assist Improvements", e faz parte da atualização do software 2020.36, que deve fazer seu carro cumprir os limites de velocidade com mais precisão do que antes. O piloto automático deve exibir as placas de limite de velocidade detectados na visualização de direção. 


Elas também serão usadas para definir um aviso quando o carro estiver rápido demais. Para alterar essas e outras configurações do Speed Assist, acesse o menu Controles> Piloto automático> Limite de velocidade.
Outro novo recurso do sistema é um desenvolvimento da função Semáforo e do Sinal de Parada. Com essas novidades, nesta atualização a Tesla apresenta seu novo Sinalizador de Semáforo Verde.
O carro emite um som de campainha quando o semáforo fica verde. Caso haja um carro na sua frente, o som da notificação não será reproduzido até que o veículo avance, como medida de segurança. Para ajustar essa configuração, você pode simplesmente ir para Controles> Piloto automático> Sinal de trânsito verde. 
Mesmo com o mecanismo, a Tesla alerta para o fato de que é apenas uma notificação, e ainda é de responsabilidade do motorista "observar o ambiente e tomar as decisões adequadas".


E, por fim, há novas melhorias no modo de alterar a velocidade definida de condução. Para ajustar a velocidade definida do Controle de Cruzeiro Consciente de Tráfego ou a velocidade definida para o Autosteer para a velocidade atual. Basta, simplesmente, apertar o velocímetro do cluster. Antes, para fazer essa alteração, era necessário utilizar os scrolls inclusos no volante. 
Como a maioria das outras atualizações da Tesla, a 2020.36 está sendo implementada em fases e pode levar algumas semanas antes de chegar a todos os veículos.

Fonte: Electrek
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.