SkyDrive: veja o
Créditos: Reprodução/SkyDrive Inc

SkyDrive: veja o "carro voador" da Toyota que deve chegar ao mercado em 2023

Startup pretende testar veículos fora de campo ainda esse ano

O veículo SkyDrive, que conta com financiamento da montadora japonesa Toyota, promete revolucionar o sistema de tráfego no futuro com sua capacidade de voar. O carro finalmente conduziu um "voo" de teste público tripulado após anos de tentativas. O SkyDrive é um projeto da startup de mesmo nome que surgiu em 2012 e, desde então, tem realizado testes para conseguir sair do chão.

A startup voou com seu veículo SD-03 ao redor do Toyota Test Field, no Japão, com um piloto controlando o volante/leme. Embora o carro não seja autônomo, a empresa conseguiu mostrar que a aeronave poderia funcionar conforme prometido em um teste "pra valer". O veículo se manteve no ar na altura variada entre um e dois metros por cerca de quatro minutos.

Confira o vídeo abaixo que mostra alguns segundos do teste do SkyDrive: 

O SD-03 foi anunciado como o menor veículo elétrico VTOL (decolagem e pouso vertical) do mundo e foi criado para inaugurar um “novo meio de transporte” para a vida urbana. Ele tem um total de oito rotores que o ajudam a voar com segurança mesmo se houver uma falha no motor. Por enquanto, o projeto é capaz de voar por pouco tempo, entre cinco e dez minutos, mas a estimativa da empresa é de que o carro consiga voar por meia hora.

Trinta minutos em um carro voador é algo direcionado para viagens de curta distância, de um ponto específico para outro. Porque o veículo é caracterizado como VTOL, a proposta é de que ele levante voo e vá direto ao destino "horizontalmente", sem desviar seu caminho.

04/06/2020 às 16:11
Notícia

Kitty Hawk encerra Flyer, o seu projeto de carro voador

Companhia tomou a decisão para poder focar na aeronave VTOL Heaviside

Os carros voadores da SkyDrive ainda estão em fase de desenvolvimento, então você não verá em breve algum deles em ação pelas cidades. A empresa espera a aprovação para voos "fora do campo" de teste até o final de 2020 e espera uma máquina comercial de dois lugares até 2023.

Continua após a publicidade

O calendário está de acordo com o cronograma do Japão para o lançamento do serviço de táxi aéreo. Ainda assim, há bastante trabalho pela frente para produzir um futuro onde aeronaves pequenas  devem começar a aparecer como táxis no meio urbano.

Via: Observer
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.