Desenvolvedor porta One UI 2.5 para smartphones Galaxy com Exynos 7870
Créditos: Reprodução/Samsung

Desenvolvedor porta One UI 2.5 para smartphones Galaxy com Exynos 7870

Processador está presente em modelos intermediários da Samsung

Samsung lançou no início desse mês a One UI 2.5 com novos recursos e o softwares, atualização programada para chegar também aos carros-chefe mais antigos da empresa. No entanto, dispositivos mid-range como os Galaxys mais antigos com o chipset Exynos 7870 não entraram para a lista de atualização. Por conta disso, o desenvolvedor do XDA Developers conhecido como Astrako lançou um port da H-ROM baseada na interface One UI 2.5 para os smartphones com processador Exynos 7870.

Samsung revela lista de celulares Galaxy que receberão One UI 2.5

Agora, aparelhos com o chipset intermediário da Samsung podem ter acesso à UI atualizada. A versão mais recente da H-ROM é compatível com sete dispositivos Samsung Galaxy com Exynos 7870, incluindo o Galaxy A3 (2017) e diferentes variantes do Galaxy J5, Galaxy J6 e Galaxy J7. A ROM é baseada no Galaxy Note 20 (SM-N980F) e vem com um CSC modificado do aparelho que permite recursos como gravação de chamadas nativa.

A ROM inclui patches de segurança do Android de agosto de 2020 e é completamente desprovida de bloatware e software de segurança da Samsung. Existem alguns bugs conhecidos para cada dispositivo (você pode ler os bugs nos respectivos links abaixo).

- Samsung Galaxy A3 (2017); Modelo A320X
- Samsung Galaxy J7 Prime; Modelo G610X
- Samsung Galaxy J5; Modelo J530X
- Samsung Galaxy J6; Modelo J600X
- Samsung Galaxy J7 Core; Modelo J710X
- Samsung Galaxy J7; Modelo J710X
- Samsung Galaxy J7 (2017); Modelo J730X

24/08/2020 às 13:20
Notícia

One UI 2.5 já está disponível para o Samsung Galaxy Z Flip

Atualização também inclui o patch de segurança do mês de agosto para o Android

Você pode baixar a H-ROM para seu dispositivo compatível com o Exynos 7870 nos links acima. Para atualizar a ROM em seu dispositivo, siga as instruções fornecidas nos tópicos de discussão vinculados (em inglês). O desenvolvedor aconselha acessar o root pela versão Canary do Magisk, já que atualizar a versão estável na versão atual da ROM resulta em bootloop.

Continua após a publicidade

No início do ano, a Samsung lançou a One UI 2.1 baseada no Android 10 para vários dispositivos com Exynos 7870. No entanto, a atualização não incluiu os recursos de software específicos do One UI 2.1 que foram introduzidos com a série Galaxy S20 da empresa. Isso fez com que o desenvolvedor Astrako lançasse uma ROM para dispositivos com o Exynos 7870 chamada H-ROM (com os novos recursos One UI 2.1). Agora, o dev atualizou-a para a versão mais recente. 

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.