Google Duo ganhará aplicativo beta nativo para Android TV
Créditos: Google

Google Duo ganhará aplicativo beta nativo para Android TV

Numa época de intensificação de videochamadas, Google traz nova opção para Smart TVs

A Google anunciou que vai lançar uma versão beta do aplicativo de videochamadas Duo para as Smart TVs com sistema operacional Android TV. A decisão é mais uma parte da estratégia da companhia de capitalizar em cima do aumento na demanda por chamadas de vídeo – por causa das quarentenas impostas ao redor do mundo em decorrência da pandemia de Covid-19.

10/06/2020 às 16:09
Notícia

App de Telefone da Google ganha botão dedicado do Duo

Usuários agora podem ligar para seus contatos diretamente da agenda usando o serviço

O anúncio da empresa veio junto da confirmação de que o Google Meet também será lançado no Chromecast. "Num esforço para trazer a experiência de chamadas de vídeo para mais partes da sua casa, o Google Duo está sendo lançado em versão Beta no Android TV dentro das próximas semanas", explica um post de blog da companhia.

Site oficial: Google Duo

Todo o processo fica mais fácil se o televisor tiver uma câmera incorporada. Nesse caso, basta abrir o aplicativo para facilmente começar uma conversa com uma pessoa ou um grupo. Mesmo assim, se a sua Smart TV não tiver uma câmera nativa, você também pode conectar uma webcam USB.

Site oficial: Android TV

Como aponta o site XDA Developers, essa é uma ótima novidade para quem queria mais conforto para suas chamadas de vídeo, já que você pode relaxar no sofá enquanto conversa com amigos ou família numa tela grande.

Play Store: Google Duo

Continua após a publicidade

A chegada do Google Duo no Android TV vai acontecer logo depois do serviço ter sido disponibilizado no Google Nest Hub Max. A empresa também estaria planejando integrar alguns dos recursos do Duo no Meet.

Com isso, o Google Meet estaria cada dia mais perto de se tornar o principal software de chamadas de vídeo de conferências da empresa.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.