Ninebot Gokart Pro Lamborghini edition da Xiaomi vende estoque rapidamente
Créditos: Divulgação/ Ninebot

Ninebot Gokart Pro Lamborghini edition da Xiaomi vende estoque rapidamente

O kart foi produzido em parceria com a Lamborghini e comercializado apenas na China

Leitura Rápida

  • A Xiaomi lançou o kart elétrico NineBot Gokart Pro Lamborghini, em comemoração aos seus 10 anos
  • Todas as unidades disponíveis já foram comercializadas
  • O kart estava disponível apenas para a China
  • Não há menção sobre a possibilidade de um modelo global

A Xiaomi aproveitou o seu aniversário de 10 anos no mercado para anunciar uma série de novos produtos. Um deles foi o NineBot Gokart Pro Lamborghini. Esse produto é um modelo diferente de Kart, feito pela subsidiária Ninebot-Segway, da Xiaomi, em parceria com a montadora de carros de luxo Lamborghini. Apesar de um custo alto, considerando outros modelos similares, todas as unidades foram vendidas e o Gokart está esgotado.

NineBot Gokart Pro Lamborghini

O Kart traz alguns elementos visuais que remetem a Lamborghini. Ele apresenta a cor amarela que já é marca registrada da montadora. O seu design também mostra que ele é um hiper-automóvel. O seu volante possui o modelo esportivo, presente em diversos carros de luxo, nada comum em karts. A logo "Lamborghini" aparece estampada na parte frontal. Já a marca do modelo está na aba de proteção do motorista, na parte de cima do kart. 

As empresas afirmam que o Gokart Pro Lamborghini usa uma estrutura de aço, que promete alta resistência. Ele aguenta cargas efetivas de até 100 kg, o que garante maior estabilidade em estradas, mesmo em altas velocidades. A sua parte frontal, onde é o para-choque, há um sistema anticolisão, com um material macio, que pode diminuir a força do impacto. Isso vai fazer com que o kart não quebre com colisões mais leves. Isso torna o produto mais resistente e duradouro. 

O kart é totalmente elétrico, equipado nativamente com uma bateria de 432 Wh. De acordo com a Xiaomi, uma carga completa da bateria é suficiente para andar em uma pista de 400 metros por 62 vezes, com uma velocidade de 40 km/h. Ou seja, é possível rodar com o kart por cerca de 24,8km, com uma carga completa. 

Apesar de não produzir o mesmo som de carros de corrida, a NineBot adicionou esse recurso artificialmente. O som do motor foi gravado e pode ser reproduzido, caso o usuário queira ter a experiência completa. Ele só será reproduzido se o motorista o acionar, uma vez que o motor é silencioso e não reproduz o mesmo barulho.

Continua após a publicidade

O valor anunciado para o produto foi de 9999 yuans, que é cerca de US$ 1.451, ou aproximadamente R$ 7.822. Os valores convertidos estão considerando apenas a atual cotação de cada moeda. Essa edição teve todas as unidades vendidas em poucos dias no mercado chinês. A Xiaomi não planeja e nem menciona a possibilidade de diferentes edições serem distribuídas fora da China. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.