GoPro Hero 8 enfim pode ser usada como webcam no Windows também
Créditos: EDMTunes

GoPro Hero 8 enfim pode ser usada como webcam no Windows também

Recurso ainda está em fase de testes, mas já pode ser usado gratuitamente

A GoPro enfim disponibilizou um update para o modelo Hero 8 que vai permitir usar a câmera como webcam em computadores e notebooks com Windows. O recurso já estava disponível para computadores Mac desde julho, e agora chega ao sistema da Microsoft também em sua fase beta, para testes.

Apesar do recurso não estar ainda na sua versão finalizada, a GoPro afirma que o funcionamento já é compatível com os principais programas de videoconferência atuais. Entre eles, a empresa cita Zoom, WebEx, Slack, Google Meet, Microsoft Teams e o favorito do pessoal que joga online: Discord.

Para ligar a GoPro Hero 8 como webcam no seu PC ou notebook com Windows, é só seguir os mesmos três passos do MacOS:

1: Faça o update da câmera pelo GoPro App ou manualmente
2: Baixe o programa GoPro Webcam no seu computador e o inicie
3: Conecte a câmera ligada com um cabo USB

14/08/2020 às 22:33
Vídeo

CELULAR como WEBCAM no COMPUTADOR - Veja como usar o seu

Aplicativo permite transformar seu celular numa webcam com grande facilidade

No ano da quarentena, a maioria das fabricantes de câmeras que normalmente não poderiam ser usadas na função de webcam estão criando ferramentas para permitir isso. Levando-se em conta o tamanho compacto e praticidade da GoPro, é de se admirar que a empresa não foi uma das primeiras. Com a compatibilidade chegando na fase beta ao Windows, o recurso no MacOS sai de sua fase de testes e agora é considerado oficialmente em sua versão final.

Junto com as novidades, a GoPro anunciou também que vai adicionar uma funcionalidade de streaming ao vivo. Não só a Hero 8, mas também a Hero 7 Black e a Max poderão ser usadas para fazer transmissão ao vivo diretamente para o YouTube, Twitch ou Facebook, através do GoPro App no celular. Este serviço, no entanto, é exclusivo para assinantes do plano GoPro Plus, que custa US$ 5 ao mês. 

Continua após a publicidade

O recurso de usar a GoPro como webcam no PC é gratuito.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.