Apple encerra conta da Epic Games na App Store e Fortnite está fora do iOS
Créditos: MacMagazine

Apple encerra conta da Epic Games na App Store e Fortnite está fora do iOS

Além do battle royale, outros aplicativos da empresa também foram banidos do sistema, com exceção da Unreal Engine

A Epic Games está oficialmente "expulsa" da App Store. Após enviar um aviso para a desenvolvedora, a Apple encerrou hoje (28) a conta de desenvolvedora da empresa por trás de Fortnite. Com isso, o battle royale e outros apps da companhia estão oficialmente fora do iOS.

O encerramento da conta da Epic vem após uma juíza da Califórnia julgar um processo a favor da Apple. Com isso, a gigante de Cupertino recebeu aval para colocar fim nas atividades da desenvolvedora e derrubar seus apps do iOS.


(Imagem: Epic Games/Reprodução)

Além de Fortnite, jogos como Infinity Blade também foram afetados pela mudança e não podem ser mais baixados na loja de apps. Anteriormente, os games estavam disponíveis e o download podia ser feito por quem possuía o aplicativo em sua conta, mas sem receber atualizações.

Recentemente, a Apple comentou que estava aberta a negociar com a Epic Games para manter Fortnite na App Store. Ao que tudo indica, a desenvolvedora não concordou e continua promovendo um boicote contra a Maçã, que possui uma taxa de 30% para compras in-app no seu sistema operacional.

"Estamos desapontados por termos que encerrar a conta da Epic Games na App Store. Trabalhamos com a equipe da Epic Games por muitos anos em seus lançamentos", disse a Apple, em comunicado enviado ao The Verge.

"O tribunal recomendou que a Epic cumprisse as diretrizes da App Store enquanto seu caso avança, diretrizes que eles seguiram na última década até criarem essa situação. A Epic recusou. Em vez disso, eles enviam repetidamente atualizações do Fortnite destinadas a violar as diretrizes da App Store. Isso não é justo para todos os outros desenvolvedores da App Store e está colocando os clientes no meio da briga. Esperamos poder trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje."
- Apple, em comunicado enviado ao The Verge

Apesar do banimento da Epic Games das plataformas da Apple, os desenvolvedores que utilizam a Unreal Engine 4 não precisam se preocupar. A mesma juíza que aprovou o banimento da empresa da App Store também deu uma ordem para que o motor gráfico não fosse afetado pelo processo.

O objetivo da abertura é garantir que desenvolvedores que utilizam a Unreal Engine no iOS não sejam afetados pela briga entre Apple e Epic Games.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.