Galaxy S20 recebe recursos do Galaxy Note 20 em nova atualização
Créditos: Mashable

Galaxy S20 recebe recursos do Galaxy Note 20 em nova atualização

One UI 2.5 traz modo Pro Video e Samsung Dex para mais aparelhos da linha

A Samsung começou a disponibilizar o update para a One UI 2.5 no Galaxy S20, que traz novos recursos antes disponíveis apenas no Galaxy Note 20. Segundo a fabricante, a atualização deixa o modelo "ainda mais poderoso", trazendo novas funcionalidades que ajudam na produtividade do usuário. 

Os novos recursos:

- Pro Video

É possível criar vídeos "cinematográficos" com o Galaxy S20 depois do update. Isso significa filmagens em 8K na proporção de 21:9 com a taxa de quadros em 24 frames por segundo.

O modo Pro Video oferece também uma configuração para controlar a direção dos microfones do celular. Isso pode ajudar na captura de sons específicos na gravação de vídeos, além de dar possibilidades para composições criativas na forma que o som vai ser capturado.

- Samsung Notes

O aplicativo atualizado traz um novo Marcador de Áudio, que permite gravar notas de áudio vinculadas às suas notas escritas. Assim é possível ouvir trechos específicos ao simplesmente selecionar a seção de suas anotações a que eles estiverem vinculados.

Continua após a publicidade

A atualização também traz mais recursos com PDF, permitindo importar e escrever arquivos no formato dentro do app Samsung Notes.

- Samsung Dex

O Samsung Dex é incorporado ao painel rápido do Galaxy S20 depois do update. É possível sincronizar o celular com uma Smart TV, por exemplo, e aproveitar uma usabilidade em duas telas para produtividade ou lazer.

É possível ainda usar apenas a tela da TV e aproveitar o celular na mão como um touchpad, um controle avançado para as funções no display maior. 

- Wi-Fi avançado

Novas configurações facilitam compartilhar a senha do Wi-Fi com outros dispositivos. Além disso, a velocidade das conexões vai aparecer na lista de opções, para escolher aquela que for mais interessante.

Fonte: Samsung
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.