Windows 10 poderá arquivar aplicativos que o usuário não utiliza com frequência
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 poderá arquivar aplicativos que o usuário não utiliza com frequência

Este recurso opcional deve ser útil para PCs com pouco espaço em disco

Com a versão de testes mais recente do Windows 10 disponibilizada nesta semana para os participantes do Programa Windows Insider, a Microsoft introduziu uma nova opção no aplicativo Configurações que permitirá que o sistema operacional arquive aplicativos que não são utilizados com frequência pelo usuário. 

23/08/2020 às 16:04
Notícia

Update 20197 do Windows 10 para Insiders traz novo gerenciado...

Quebrando a tradição, atualização veio num fim de semana para o Dev Channel

A nova opção presente na compilação 20201 do Windows 10 pode ser encontrada na categoria Aplicativos e recursos do aplicativo Configurações. Se esta opção for habilitada, aplicativos que você não usa com frequência serão arquivados automaticamente para economizar espaço e para não consumir o plano de internet caso sua conexão seja limitada.

É importante destacar que antes do aplicativo ser arquivado automaticamente, ele salvará os arquivos e dados do usuário caso seja necessário. Se o usuário tentar acessar o aplicativo arquivado pelo Windows 10, ele se conectará à internet para que ele possa ser restaurado à sua versão completa – caso ela ainda esteja disponível. Outro detalhe sobre este recurso é que ele visa especificamente os aplicativos instalados a partir da Microsoft Store.

Windows 10 poderá arquivar aplicativos que o usuário não utiliza com frequência
Opção para arquivar aplicativos na compilação 20201 do Windows 10
disponível para os participantes do Programa Windows Insider
(Reprodução/Fabio Rosolen)

O iOS 11 introduziu algo similar. No caso do sistema da Apple, aplicativos que não são usados com frequência são removidos para ajudar a liberar espaço no dispositivo, mas os dados e arquivos do usuário continua salvos. Com isso o usuário não precisa perder tempo reconfigurando o aplicativo caso seja necessário reinstalá-lo.

No momento apenas os participantes do Programa Windows Insider podem testar o novo recurso do Windows 10. Ainda não se sabe quando ele estará disponível para todos os usuários do sistema operacional da Microsoft.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.