Celular baratinho da OnePlus pode ser lançado globalmente com tela HD+ e Snapdragon 460
Créditos: Reprodução / OnePlus

Celular baratinho da OnePlus pode ser lançado globalmente com tela HD+ e Snapdragon 460

Com codinome "Clover", aparelho deve chegar ainda este ano

A nova guinada na estratégia da OnePlus para abocanhar uma fatia do disputado segmento intermediário de smartphones pode se estender também aos aparelhos de entrada. Rumores indicam que a companhia está trabalhando em um novo dispositivo, ainda sem nome, apelidado como Clover

De acordo com o Android Central, o celular seria equipado com o chipset Snapdragon 460. Além disso, ele viria com uma tela IPS de 6,52 polegadas com resolução 720p (1560 x 720), 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O aparelho contaria ainda com entrada para cartão MicroSD, sensor de impressão digital capacitivo na parte traseira, entrada 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 5.0 e conectividade 4G/ Wi-Fi ac.  

27/07/2020 às 19:55
Notícia

OnePlus Nord não passa no teste de durabilidade mais famoso d...

O canal JerryRigEverything testou o aparelho, que saiu completamente inútil

Com relação às câmeras, o Clover terá uma configuração de três lentes na traseira, sendo a principal de 13MP, além de outras duas de 2MP. Destaque é a bateria de supostos 6000mAh com carregamento rápido de 18W. Caso as informações se confirmem, o hardware e a tela de 720p podem indicar um aparelho projetado para ficar alguns dias fora da tomada. 

O Snapdragon 460 fez sua estreia no início deste ano, com destaque para a introdução dos núcleos Cortex A73, que oferecem um desempenho significativamente melhor sobre seu antecessor, além da eficiência energética superior. 

De acordo com o site, uma fonte interna com alta credibilidade confirmou que o smartphone está pronto para ser lançado ainda este ano, e que o dispositivo estará disponível em mercados globais, incluindo os EUA – país que não recebeu o OnePlus Nord, por exemplo.

Ainda segundo o Android Central, o OnePlus Clover teria seu preço posicionado na casa dos US$ 200 (aproximadamente R$ 1.094, em conversão direta) – totalmente em linha com o hardware oferecido.

A chegada do Clover, caso se confirme, pode ser uma tentativa da OnePlus de bater de frente com grandes competidores do mercado de entrada, como Xiaomi e Realme, que dominam grande parte do segmento.

Continua após a publicidade

Via: Android Central
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.