Amazon Echo Auto, a Alexa para carros, é certificada pela ANATEL
Créditos: Reprodução/ The Verge

Amazon Echo Auto, a Alexa para carros, é certificada pela ANATEL

O novo dispositivo da Amazon pode ser lançado no Brasil em breve

Leitura Rápida

  • O Amazon Echo Auto foi homologado pela ANATEL
  • Com a autorização do órgão, o produto já pode ser comercializado no Brasil
  • A Amazon ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre o lançamento, mas deve fazer em breve

Recentemente, a Amazon Echo Auto recebeu a certificação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso indica que o produto pode ter um lançamento no Brasil em breve. O gadget traz a assistente pessoal Alexa para carros, otimizando funções enquanto o usuário está no trânsito. 

Everton Favretto, redator do Tecnoblog, encontrou a certificação que mostra um novo produto da Amazon. O gadget que o documento se refere ao modelo BP39CN, como já mencionado, é referente ao Amazon Echo Auto. Esse é mais um produto da empresa que está chegando no Brasil.

Já é possível adquirir uma série de smart speaker (caixas de som inteligente) Echo no Brasil. Em geral, os modelos disponíveis são domésticos. Eles são instalados para fazer algumas automatizações dentro de casa. Com o Echo Auto, será possível expandir também para os carros. 

07/01/2020 às 08:34
Notícia

Amazon Echo Auto, dispositivo Alexa para carros, é lançado na...

Dispositivo permite que usuários acessem a assistente Alexa no carro, façam streaming de músicas e mais.

O gadget pode ser fixado no painel de qualquer automóvel, conectado por um cabo USB. Ele não apresenta tela e é consideravelmente pequeno. O objetivo é usá-lo como um intermediário entre o smartphone - e as funções armazenadas na nuvem -, com o próprio carro.

O Amazon Echo Auto é equipado com oito microfones, que prometem escutar os comandos de voz do usuário, mesmo em situações com muito barulho. É comum que quando o  trânsito está muito intenso, tenha um excesso de interferências sonoras. A Amazon diz que, ainda assim, é possível interagir com a assistente. 

Continua após a publicidade

Assim como as demais Amazon Echo, a versão para carros tem funções muito semelhantes. É possível comandar o som do carro, GPS, definir lembretes e alarmes, entre muitas outras funções. 

O produto não é um lançamento. O Amazon Echo Auto foi lançado em 2018, para competir com outras soluções para carros, como o Android Auto e Apple CarPlay. Apesar disso, ele ainda não foi lançado oficialmente para os clientes brasileiros. A ANATEL não homologou uma nova versão, mas sim a mesma já presente em vários países, de nome BP39CN

Quando um produto recebe certificação em algum país, isso significa que a empresa está planejando lançar o produto para aquela região. Uma vez que é um processo burocrático caro.

A Amazon ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o lançamento da sua caixa de som inteligente para carros no país. Apesar disso, é esperado que a oficialização ocorra em breve. O comunicado deve vir junto com a confirmação do preço, além da data de início das vendas.

Via: Tecnoblog
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.