Nova geração da tecnologia da Xiaomi de câmera sob a tela chega aos smartphones em 2021
Créditos: Reprodução/CGTN

Nova geração da tecnologia da Xiaomi de câmera sob a tela chega aos smartphones em 2021

Empresa já havia mencionado a terceira geração da tecnologia em junho do ano passado

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira que iniciará a produção em massa de smartphones com a terceira geração de sua tecnologia de câmera sob a tela em 2021. Embora esta seja a terceira geração da tecnologia da empresa, as gerações anteriores não chegaram a ser utilizadas em smartphones disponíveis atualmente no mercado.

A empresa já havia mencionado a terceira geração da tecnologia em junho do ano passado. Desde então, a Xiaomi vinha trabalhado para melhorá-la ainda mais e agora a empresa diz que ela está pronta para smartphones produzidos em massa em 2021.

De acordo com a Xiaomi, sua versão mais recente da tecnologia funciona permitindo que a câmera de selfie veja através das lacunas entre os sub-pixels da tela, que basicamente são os pontos vermelho, verde e azul que combinam para compor cada pixel. 

Nova geração da tecnologia da Xiaomi de câmera sob a tela chega aos smartphones em 2021
Reprodução/Xiaomi

A empresa diz que a área da tela acima da câmera tem a mesma densidade de pixels que o resto da tela para que ela possa "disfarçar perfeitamente" a câmera de selfie por baixo. Ela acrescenta que a câmera de selfie em si deve oferecer um desempenho similar ao de câmeras frontais típicas.

Nova geração da tecnologia da Xiaomi de câmera sob a tela chega aos smartphones em 2021
Diagrama da Xiaomi mostra como sua nova tecnologia
de câmera sob a tela se compara a outras versões
(Reprodução/Xiaomi)

Embora a Xiaomi tenha dito que a área de tela acima da câmera deve corresponder ao "brilho, gama de cores e precisão de cores" do resto da tela, o post no blog da empresa não menciona se o painel em si é OLED ou LCD, ou que tipo de resolução podemos esperar.

Continua após a publicidade

17/08/2020 às 09:24
Notícia

ZTE Axon 20, primeiro celular com câmera selfie embaixo da te...

Lançamento do aparelho na China foi confirmado hoje pela empresa

Os fabricantes de smartphones vêm divulgando teasers de câmeras sob a tela já há algum tempo. Além da Xiaomi, a OPPO também apresentou uma tecnologia similar no ano passado em um protótipo, mas o resultado não ficou muito bom. O site Engadget mencionou na época que o efeito não era perfeito e que a área acima da câmera parecia mais pixelada que o restante da tela. 

A Vivo estava planejando apresentar um smartphone-conceito com este tipo de tecnologia durante a edição de 2020 do Mobile World Congress, mas o evento foi cancelado por causa da Pandemia de Coronavírus (COVID-19). Já a ZTE planeja lançar seu smartphone ZTE Axon 20 com câmera sob a tela durante um evento que será realizado no próximo dia 1º de setembro.

O usuário do Twitter conhecido como Ice universe divulgou fotos de um aparelho já com a nova geração da tecnologia da Xiaomi. Como ele diz no tweet, você só consegue perceber a câmera sob a tela se olhar com muito cuidado:

Via: Neowin.net, The Verge Fonte: Xiaomi
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.