O Redmi Note 9 Pro é o mais novo smartphone da Xiaomi a conquistar o selo Android Enterprise Recommended (AER), da Google. A principal novidade, entretanto, é o fato de este ser o primeiro aparelho da chinesa sem Android One a receber a recomendação.
O programa Android Enterprise Recommended foi lançado em 2018 para certificação de dispositivos voltados para o mundo corporativo. Para se qualificar, os aparelhos, como tablets e smartphones, devem atender a uma série de regras como um determinado requisito mínimo de hardware, além de suporte para atualizações de segurança até 90 dias após a liberação pela Google e estar disponível já desbloqueado, entre outros detalhes.
Créditos: XDA Developers / Reprodução
O Redmi Note 9 Pro, agora, entra para a seleta lista de pouco mais de 150 dispositivos com o selo AER. Trata-se do quarto dispositivo Xiaomi a ser certificado, depois do Mi A2, Mi A2 Lite e Mi A3. O destaque, porém, é o fato de o Redmi Note 9 Pro ser o primeiro smartphone da chinesa com a MIUI – interface personalizada da Xiaomi – a obter a qualificação. Todos os outros aparelhos da companhia que conquistaram tal feito contam com o Android One como sistema operacional.
Disponível para compra no Brasil, o Redmi Note 9 Pro terá a nossa review publicada na próxima semana.
O aparelho possui especificações que o inserem no segmento intermediário. Com 6 GB de RAM, ele é comercializado em duas variantes, de 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Com relação às câmeras, o smartphone possui uma configuração quádrupla na traseira, sendo a principal de 64MP, além de uma ultra-wide de 8MP, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP.
Na parte frontal, o dispositivo tem uma câmera de 16MP para selfies. A tela LCD de 6,67 polegadas possui resolução FHD+. Sob o capô, há um chip Qualcomm Snapdragon 720G e uma bateria de 5.020mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.
Via: XDA Developers