Ultraleap vai otimizar rastreamento de mão na plataforma Snapdragon XR2
Créditos: Divulgação/Ultraleap

Ultraleap vai otimizar rastreamento de mão na plataforma Snapdragon XR2

Headset referência da Qualcomm terá tecnologia mais precisa para realidade estendida

A Qualcomm revelou o Snapdragon XR2 5G no ano passado como a primeira plataforma de realidade estendida (XR) suportada por 5G do mundo, apresentando os primeiros designs de referência para um headset com a tecnologia em fevereiro. Agora, a empresa está anunciando uma parceria de anos com a Ultraleap para otimizar o rastreamento de mãos nos designs de referência.

A parceria entre as duas empresas vai implementar a tecnologia da Ultraleap no headset referência XR2 da Qualcomm. O dispositivo sem fio e autônomo contará com a plataforma de rastreamento de mão de quinta geração da Ultraleap chamado "Gemini", proporcionando uma experiência 'sempre ligada'.

Com essa atualização, a realidade estendida na plataforma Snapdragon XR2 5G deverá ser ainda mais fiel ao toque humano, já que a realidade estendida reúne as realidades aumentada e virtual (AR e VR) para proporcionar sensações como cheiro e tato ao usuário.

26/02/2020 às 17:49
Notícia

Qualcomm lança o primeiro óculos de Realidade Estendida (XR) ...

Headsets com a plataforma Snapdragon XR2 e devem chegar em 2020

Continua após a publicidade

A tecnologia de rastreamento de mão da Ultraleap foi desenvolvida ao longo de 10 anos usando inteligência artificial. A tecnologia é aplicável a uma ampla gama de indústrias, incluindo realidade estendida, automotivo, sinalização digital, automação industrial, produtos eletrônicos de consumo e entretenimento baseado em localização, para trazer interação natural entre as pessoas e a tecnologia.

O rastreamento de mãos está se tornando muito mais comum em headsets de realidade virtual (VR), e a tecnologia da Ultraleap foi incorporada em headsets da indústria como o XTAL do VRgineers e Varjo VR-2 Pro. Não está claro quando veremos os primeiros headsets de design de referência XR2 com rastreamento de mão, mas espera-se que seja ainda em 2020 de acordo com os planos da Qualcomm.

Via: Tweak Town Fonte: Ultraleap
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.