Versão para Android do Firefox ganha uma enxurrada de novidades para a versão 79, confira!
Créditos: Divulgação/Mozilla

Versão para Android do Firefox ganha uma enxurrada de novidades para a versão 79, confira!

Principal destaque está em sua repaginação no visual e mais opções de privacidade

Apesar de não conseguir repetir o seu sucesso alcançado em sua versão para computadores, o Firefox ainda tenta conquistar novos usuários. Prova disso está na sua recente grande atualização, que começou a ser disponibilizada na última terça-feira (25) na Europa e deve chegar em breve em mais continentes.

Com a recém-chegada da versão 79, o navegador da Mozilla trouxe uma enxurrada de novos recursos e otimizações para sua versão Android. A maioria deles vem diretamente da versão para PCs do navegador, aproximando ainda mais a experiência entre as plataformas.

Começando por questões ligadas a privacidade do usuário, a nova versão do Firefox trouxe mais opções para aqueles que desejam navegar na internet com segurança. A principal novidade está no recurso “Proteção aprimorada contra rastreamento”, que agora vem ativada por padrão, assim, dificultando que certos sites acessem os dados de seu usuário.

Na parte de aparência, a empresa trouxe uma grande repaginada no visual do Firefox. O principal destaque está na barra de endereços e pesquisa, que agora pode ser movida para a parte inferior do Firefox, além da possibilidade de configurar o modo escuro do navegador para seguir a configuração de tema do Android.

Outro recurso adicionado ao navegador se chama "Coleções", que funciona de forma semelhante aos favoritos, porém, reunindo os links que você gostaria de acessar mais tarde ou quando tiver tempo, sem ter que sobrecarregar sua janela com guias. O modo Picture in Picture (ou PiP) agora também pode ser aproveitado em vídeos que são reproduzidos pelo Firefox, sendo que agora não é necessário ficar com a página aberta para reproduzir esse tipo de mídia.

14/08/2020 às 18:33
Notícia

Mozilla demite 250 funcionários e planeja mudanças drásticas

Dona do navegador Firefox está em crise

Continua após a publicidade

Por fim, as extensões disponíveis para o navegador passaram a ser certificados pela própria Mozilla, assim, a empresa está garantido que eles funcionaram perfeitamente na versão mobile de seu navegador. Atualmente, apenas 10 add-ons estão disponíveis para o Firefox 79, mas futuramente outras devem ser adicionadas ao longo do tempo.

O Mozilla Firefox 79 está disponível atualmente apenas para usuários que estão localizados no continente europeu, sendo que no próximo dia 27 de agosto a atualização chegará também na América do Norte. Entretanto, caso tenha curiosidade de testar logo a nova versão do navegador, você pode baixar ela através do site APK Mirror.

Fonte: GSMArena, Blog oficial da Mozilla
User img

Pedro Henrique

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.