Xiaomi explica câmera do Mi 10 Ultra; a melhor do mundo pelo DXOMark
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi explica câmera do Mi 10 Ultra; a melhor do mundo pelo DXOMark

Aparelho é considerado como o melhor celular para fotos atualmente

O smartphone Mi 10 Ultra da Xiaomi é considerado como o melhor dispositivo para fotografia atualmente, sendo mais poderoso em questão de captura de imagem do que modelos como Huawei P40 Pro Plus Samsung  Galaxy Note 20 Ultra. O aparelho ficou em primeiro lugar no ranking do site especializado em análise de câmera mobile DxOMark. Recentemente, a Xiaomi explicou um pouco como sua tecnologia "nº 1" funciona em uma publicação no site chinês Weibo.

A empresa revelou que o sistema de câmera do Mi 10 Ultra foi o produto de vários esforços de pesquisa de engenheiros em vários centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Xiaomi em todo o mundo. A solução para a câmera do smartrphone foi pesquisada em Pequim, Xangai, Shenzhen, Nanjing, Tóquio, Santiago, Bangalore, Paris e Tampere.

A câmera principal tem um sensor de 48 MP 1 / 1,32” que pode fazer processamento HDR de quadro único no chip. Basicamente, os pixels são agrupados em três categorias: exposição curta, média e longa. Em seguida, eles são mesclados em um sinal HDR conforme o sensor analisa a imagem linha por linha. 

O modelo é o primeiro aparelho da Xiaomi que pode gravar vídeos HDR10, tudo graças a esse novo processamento no sensor. O Mi 10 Ultra também tem uma lente (8P) que reduz ao limite os ruídos e interferência na imagem. Cada elemento adicionado à lente faz com que ela seja mais complicada, e respectivamente mais cara, de produzir.

A Xiaomi também revelou que teve que usar uma lente D-cut para tornar o sensor SonyIMX586 de 48MP mais fino, já que as lentes telefotográficas são, naturalmente, muito espessas para o padrão que a marca queria. As lentes D-cut tornam a estabilização ótica da imagem mais difícil, mas depois de várias tentativas, os engenheiros da empresa conseguiram arrumá-la do jeito que queriam.

Continua após a publicidade

Além disso, a lente ultrawide do Mi 10 Ultra possui um campo de visão de 128°. O dispositivo usa uma lente 7P para minimizar a distorção, especialmente ao redor da imagem, nas "bordas". Isso ajuda a melhorar a resolução para que não haja necessidade de corrigir essas distorções posteriormente por software (normalmente, o tratamento de imagens por softwares afeta a qualidade das fotos).

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.