Projeto Android Generic busca instalar sistema operacional Android em PCs
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Projeto Android Generic busca instalar sistema operacional Android em PCs

Desenvolvedores pretendem trazer qualquer ROM personalizada para o computador

O novo projeto apelidado de “Android-Generic” busca instalar o Android no PC e também promete revolucionar o processo de portabilidade de qualquer ROM personalizada para a plataforma. O kit de ferramentas foi apresentado pela equipe de desenvolvedores por trás dos projetos Bliss OS / BlissRoms, que oferece uma build customizada do Android para PCs x86.

Os desenvolvedores do Bliss OS agora estão revisando seus scripts de construção para que qualquer pessoa possa integrar facilmente a base de código de uma ROM personalizada em sua base Android-PC x86. O vídeo abaixo publicado por Jon West (membro da equipe BlissRoms) no Twitter mostra uma compilação da interface usando o kit de ferramentas do projeto Android Generic:

Dirty Unicorns é uma ROM personalizada do Android baseada no projeto Android Open Source.

A portabilidade é possível graças ao código aberto e a versatilidade do Android. Com isso, desenvolvedores conseguem usar todo o potencial do sistema operacional e também o portá-lo para dispositivos x86 (-64). Quando se trata de PCs x86, a Google possui seu sistema Chrome OS, mas muitos ainda preferem a funcionalidade do bom e velho Android.

Além de estar presente em smartphones e tablets, o Android é um sistema operacional usado em uma variedade de outros dispositivos, como Smart TVs, smartwatches, carros, etc.

É importante mencionar que as compilações do Bliss OS estão usando os scripts de compilação Android Generic, o que indica a estabilidade do novo projeto. Caso você esteja interessado em portar uma ROM personalizada específica para o PC, é possível encontrar as ferramentas, arquivos e documentação necessários neste repositório do GitLab.

Continua após a publicidade

25/08/2020 às 14:31
Notícia

Emulador do Android 11 agora traz suporte melhorado para disp...

Emulador atualizado está disponível na versão mais recente do Android Studio

Para quem não gosta da ideia de instalar ROMs no PC e prefere manter um sistema operacional tradicional como o Windows, a Microsoft anunciou que o suporte para execução de aplicativos do Android no PC com Windows 10 já está disponível. O suporte chega para todos os usuários de smartphones da Samsung com a versão mais recente do aplicativo Seu Telefone instalada. Confira como usar e os dispositivos suportados.

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.