Covid-19: pandemia causa queda de 20,4% nos envios globais de smartphones
Créditos: Reprodução | Showmetech

Covid-19: pandemia causa queda de 20,4% nos envios globais de smartphones

Apenas a Apple se manteve "estável" nesses últimos três meses

Um novo relatório do Gartner revela que as vendas globais de smartphones caíram 20,4%  no segundo trimestre de 2020. Os envios ficaram em um total de 295 milhões de unidades e, claro, essa queda foi provocada principalmente pela atual pandemia do coronavírus.

13/08/2020 às 10:41
Notícia

70% dos smartphones vendidos nos EUA no 2º trimestre de 2020 ...

Preço médio de um smartphone nos Estados Unidos atingiu US$ 503, valor 10% menor do que no 2º trimest...

Entre os principais fabricantes de smartphones, apenas a Apple manteve suas vendas praticamente estáveis. A companhia, de acordo com o Gartner, vendeu 38 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2020, o que representa um declínio de 0,4 por cento ano a ano. O lançamento do iPhone SE atualizado, as condições de mercado na China e na Índia são alguns dos motivos que podem ser ajudado nessa estabilidade. Tratando especificamente do último caso, a Índia estaria enfrentando a pior queda nas vendas de smartphones entre os cinco principais mercados de telefones em todo o mundo.

Por outro lado, a Samsung teve um trimestre bastante difícil. A empresa sul-coreana vendeu aproximadamente 54 milhões de unidades, o que seria um declínio de 27,1% ano a ano. A Xiaomi e Oppo também não se saíram muito melhor, com quedas de 21,5% e 15,9%, respectivamente.

Tratando-se da Huawei, a chinesa estaria em um "empate virtual" pela primeira posição com a Samsung. No entanto, outro relatório da Canalys já mostrou que a Huawei teria vendido mais telefones que a sul-coreana no último trimestre.

Continua após a publicidade

Via: Engadget
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.