Análise do Galaxy Z Fold 2 diz que ele é o melhor smartphone dobrável do mercado
Créditos: Divulgação/ Samsung

Análise do Galaxy Z Fold 2 diz que ele é o melhor smartphone dobrável do mercado

A primeira review completa do smartphone foi divulgada recentemente, elogiando o desempenho

Leitura Rápida

  • A primeira análise do Galaxy Z Fold 2 foi publicada por um canal do YouTube chinês
  • Segundo a review, esse é o melhor smartphone dobrável do mercado até o momento
  • Eles falam que ele supera muito o Galaxy Fold e sua usabilidade é muito melhor
  • Houve elogios para a câmera, além das telas presentes no smartphone

A Samsung revelou uma série de novos dispositivos no início de agosto. Entre os anúncios feitos, está o Galaxy Z Fold 2. O último smartphone dobrável da empresa ainda não está a venda, mas alguns produtores de conteúdo tiveram acesso antecipado ao dispositivo. A primeira review completa do flagship diz que ele é "o melhor smartphone dobrável do mercado".

Até o momento não há muitas opções de smartphones dobráveis. A maioria dos modelos disponíveis possuem preços muito elevados, o que torna a compra inacessível para muitos usuários. Esse é o caso dos dois primeiros modelos apresentados pela Samsung

05/08/2020 às 12:09
Notícia

Samsung anuncia Galaxy Z Fold 2 com 12GB de RAM e Snapdragon ...

O Samsung Unpacked mostrou novos dispositivos da Samsung

Parece que o Galaxy Z Fold 2 consertou alguns problemas que eram apresentados no primeiro Galaxy Fold. A empresa ouviu as reclamações dos usuários, assim como dos jornalistas, e produtores de conteúdo, fazendo algumas modificações gerais. Ele permanece com especificações altas, adicionando os melhores hardwares do mercado atualmente. 

Com as modificações apresentadas pela Samsung, gerou uma grande curiosidade para saber como será o comportamento do dispositivo em usos reais. O canal do YouTube chinês FIND IDEAS STUDIO, fez uma das análises mais completas disponíveis. Apesar de haver a barreira da língua, é possível perceber o uso no dia a dia, feito pelos produtores do vídeo.

Para quem entende inglês, e quer entender o que está sendo falado no vídeo, recomendamos adicionar as legendas automáticas do YouTube. Elas não são perfeitas, mas ajudam a melhorar a compreensão do que está sendo falado no vídeo.

Em geral, o vídeo elogia ambas as telas presentes no aparelho. A Samsung equipou os display, tanto interno, como externo, com as melhores tecnologias. O resultado final são cores nítidas e animações fluídas. 

Continua após a publicidade

Além disso, a análise também fala como usar as câmeras do aparelho é fácil e eficiente. A Samsung trouxe três câmeras traseiras e mais duas frontais, uma em cada tela. Segundo a análise, elas tem um ótimo comportamento, mesmo em diferentes cenários. 

Os problemas com a dobra parecem ter sido solucionados e não há nenhuma menção sobre dificuldades na usabilidade. Lembramos que esse modelo é uma edição antecipada e a empresa ainda está fazendo pequenos ajustes finais, antes do lançamento global. Ainda assim, o aparelho não apresentou problemas nos testes e se mostrou uma grande evolução, em relação ao Galaxy Fold.

A conclusão fala que esse é o melhor smartphone dobrável do mercado, até o momento. O Galaxy Z Fold 2 vai começar a ser distribuído em setembro de 2020. A Samsung deve priorizar o envio para os países com as principais economias do mundo, trazendo aos poucos para mais regiões, assim como aconteceu com o Galaxy Fold. Isso significa que, até o aparelho chegar ao Brasil, pode levar mais tempo que isso. 

Preços

Preço no lançamentoR$ 13.999,00 26/10/2020
Preço atualizadoR$ 13.999,00 26/10/2020

Ficha Técnica

FabricanteSamsung
Site oficialLink

Display

Tamanho7,6 (interna) e 6,2 (externa) polegadas
Resolução1768 x 2208 pixels (interna) e 816 x 2260 pixels (externa)
TecnologiaDynamic AMOLED 2X 120Hz
ProteçãoCorning Gorilla Glass Victus

Câmera

Traseira12 MP (wide) + 12 MP (tele) + 12 MP (ultrawide)
Vídeos[email protected], [email protected]/240fps
Frontal10 MP (wide) + 10 MP (wide)
DetalhesTraseiras: 12 MP, f/1.8, 26mm (wide) + 12 MP, f/2.4, 52mm (telephoto) + 12 MP, f/2.2, (ultrawide)

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 10 com One UI 3.1
ProcessadorQualcomm SM8250 Snapdragon 865 5G+ (7 nm+)
Número de núcleosOcta-core
Clock1x3.09 GHz Kryo 585 & 3x2.42 GHz Kryo 585 & 4x1.8 GHz Kryo 585
GPUAdreno 650
Memória RAM12 GB
Armazenamento interno256 e 512 GB
Cartão microSDnão suporta
Bateria4500 mAh
Dimensões159.2 x 128.2 x 6.9 mm
Peso279 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C 3.2
REDEGSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G
Tipo de cartão SIMNano-SIM

Recursos

Leitor de DigitalSim (botão lateral)
ResistênciaNão
RadioNão
BluetoothSim, 5.0
Carregamento sem fioSim
NFCSim
GPSSim
ExtrasCarregamento rápido de 25W, reverso de 9W

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: FIND IDEAS STUDIO
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.