Flir mostra nova câmera termal para drones no evento DJI AirWorks
Créditos: Divulgação/ Flir

Flir mostra nova câmera termal para drones no evento DJI AirWorks

Nova câmera foi desenvolvida pensando em atender a demanda do Matrice M200 e M300

Leitura Rápida

  • A FLIR apresentou sua nova câmera térmica
  • A TZ20 deve equipar o Matrice M200 e M300
  • Ela é resistente a poeira e umidade e promete ser durável
  • Seu preço e disponibilidade ainda não foram revelados

A FLIR Systems aproveitou a conferência AirWorks, da DJI, para anunciar uma nova câmera. A empresa apresentou a TZ20, uma câmera térmica de alta resolução projetada especificamente para as fuselagens das séries DJI Matrice M200 e M300.

A DJI está realizando sua principal conferência AirWorks. Ela ocorre todos os anos, de forma presencial, mas este ano está sendo feita por vídeo conferência, devido a pandemia de Covid-19. Nesse evento, empresas parceiras anunciam novidades que serão usadas em conjunto com equipamentos da DJI

A FLIR já é uma empresa consolidada no mercado, que oferece soluções para câmeras especiais. Essa é uma câmera térmica, que oferece maior estabilidade em diferentes ambientes. Como os drones Matrice M200 e M300 da DJI são projetados para ser eficientes em cenários adversos, o uso de um bom equipamento de câmera pode melhorar muito o resultado final.

A empresa fala que equipou a câmera com um amplo campo de visão com resolução de 640 × 512. Ela também menciona que o módulo de câmera térmica FLIR Boson, o Vue TZ20, oferece maior consciência situacional com capacidade de zoom térmico digital de 20 vezes. Isso pode ser especialmente útil em segurança pública e missões de inspeção industrial próximas e distantes.

Ele apresenta a classificação IP44, que significa que resiste em diferentes situações. Mesmo com cenários de muita umidade, poeira, ou outros resíduos, o equipamento deve ser durável e resistir. No total, a câmera pesa 640 gramas. Ela apresenta um campo de visão de 95 graus, mas também consegue oferecer um ângulo estreito com 19 graus. 

A empresa ainda não divulgou quando ele vai começar a ser distribuído e nem quais os mercados serão atendidos. O preço também não foi revelado durante a apresentação, mas não é esperado que ele seja barato. 

Via: DroneXL, DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.