Galaxy Note20 Ultra possui diferentes soluções de resfriamento com mesmo modelo
Créditos: Reprodução/ Ifixit

Galaxy Note20 Ultra possui diferentes soluções de resfriamento com mesmo modelo

Alguns aparelhos possuem grafite para dissipação, enquanto outros têm câmara de vapor

Leitura Rápida

  • O site Ifixit, que desmonta diferentes dispositivos e dá nota de reparabilidade, mostrou uma instabilidade no hardware do Galaxy Note20 Ultra
  • Alguns aparelhos, com o mesmo modelo e especificações, possuem diferentes soluções de resfriamento
  • Enquanto alguns vem com grafite, outros são equipados com câmara de vapor
  • Isso muda mesmo quando o SoC é diferente
  • Ainda não foi explicado o motivo para isso acontecer, mas se sabe que os novos smartphones topos de linha da Samsung esquentam mais que o normal

Recentemente, o site Ifixit, que desmonta dispositivos e dá uma nota de reparabilidade, divulgou seu vídeo com o Galaxy Note20 Ultra. Algo que mais chamou a atenção é o método de resfriamento adotado pela Samsung. A equipe mostrou que alguns SoCs da linha possuem refrigeração à vapor, enquanto outros possuem camadas de grafite. Mesmo sendo o mesmo modelo, há variações na tecnologia usada. 

24/08/2020 às 17:51
Notícia

Galaxy Note 20 e Tab S7 apresentam problema de tela com tonal...

Problema já havia aparecido anteriormente em modelos Galaxy S20

A Samsung anunciou sua nova linha Galaxy Note20 no início de agosto. O smartphone já está sendo comercializado em vários países. Diversos canais do YouTube e sites internacionais já fizeram análise e exploraram os recursos do aparelho. É o caso do Ifixit, que revelou o motivo de um problema notado por alguns criadores de conteúdo de tecnologia.

Vários sites, como o GSM Arena, falaram sobre o aquecimento da linha Galaxy Note20. Segundo as análises, o smartphone esquenta a ponto de ficar desconfortável. Muitos jornalistas e, outros produtores de conteúdo, mencionam que ele esquenta muito mais que o Galaxy S20, por exemplo. 

Com a desmontagem do Galaxy Note20, foi possível perceber que ambas as unidades com Snapdragon 865+ vêm com almofadas térmicas de grafite. Esse material é usado para dissipação de calor e a aparência pode ser vista abaixo:

No entanto, a equipe que fez a desmontagem de uma unidade do Galaxy Note20, encontrou evidências de uma solução de refrigeração de câmara de vapor. Isso foi equivalente a um modelo Galaxy Note20 Ultra, com Snapdragon 865+, que teria as mesmas especificações que o modelo que apresenta grafite.

Continua após a publicidade

O Ifixit apenas falou da versão com chip da Qualcomm. Mas, outro YouTuber famoso, JerryRigEverything, falou que sua unidade Galaxy Note20 Ultra, equipado com o SoC da própria Samsung, Exynos 990, também tem camadas de grafite em vez de uma câmara de vapor.

Ainda não se sabe qual o padrão usado pela Samsung. Isso porque, alguns dispositivos são equipados com camadas de grafite, mesmo sendo o mesmo modelo com SoCs diferentes, enquanto outros usam vapor. Pode ser que tenha sido um erro do primeiro lote de fabricação, como também seja padrões por regiões de envio dos aparelhos.

De qualquer maneira, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o motivo das diferenças. Vários usuários que adquiriram seu Galaxy Note20 Ultra reclamam do aquecimento em pouco tempo de uso, enquanto outros falam que não tiveram problemas. É esperado que a empresa emita algum pronunciamento a respeito, em breve. 

Via: GSM Arena Fonte: Ifixit
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.