DJI Osmo Mobile 4 é lançado com ActiveTrack 3.0 e sistema magnético para prender celular
Créditos: Divulgação | DJI

DJI Osmo Mobile 4 é lançado com ActiveTrack 3.0 e sistema magnético para prender celular

Um vazamento completo mostra as especificações do novo gimbal da empresa

Leitura Rápida

  • O novo gimbal DJI OM 4 tem sistema magnético, que prende o smartphone com ímãs
  • Ele também também traz tecnologia Active Track 3.0
  • Muitas características são iguais ao modelo anterior
  • Vazamentos mostram que ele deve chegar custando 150 euros passíveis de variação

Após aguns dias de vazamentos, o novo gimbal Osmo Mobile 4 da DJI está chegando ao mercado oficialmente. Alguns dos seus destaques são o ActiveTrack 3.0 e, claro, seu novo sistema de de montagem magnética.

Página oficial DJI Osmo Mobile 4

O Osmo Mobile 4 usa ímãs para fixar o smartphone no suporte estabilizador. Uma espécie de braçadeira é colocada na parte traseira do celular, que é conectado diretamente no gimbal. O vídeo de demostração pode ser assistido neste link.

O slogan, que se repete em várias imagens vazadas, fala “Crie momentos magnéticos”, em tradução livre. De acordo com a empresa, os ímãs não causam problemas aos smartphones. Além disso, como podemos ver na página oficial do DJI OM 4, existe mais de uma forma para prender o gimbal: usando o anel magnético para prender o telefone de maneira direta, o grampo magnético (diferenciado, mas tradicional) ou ainda usar o anel citado como um apoio para o celular na rotina.

LISTA DE SMARTPHONES COMPATÍVEIS COM O DJI OSMO MOBILE 4

O Osmo Mobile 4 vem equipado com ActiveTrack 3.0 e DynamicZoom, tecnologias próprias da DJI. Também foi divulgado que ele terá modo "Stories", que pode adicionar efeitos e música às fotos automaticamente, criando  assim um mini vídeo pronto para publicar em diferentes redes social.

Continua após a publicidade

Outro ponto interessante é que o gimbal pode ser controlado por gestos, com uma ajudinha do aplicativo DJI Mimo . O usuário vai conseguir alterar a orientação de retrato (na vertical) ou paisagem (na horizontal), conforme quiser. Assim como no modelo anterior, ele também é dobrável, ficando mais compacto e fácil de transportar. 

Como as informações acabaram se confirmando, o Osmo Mobile 4 traz uma bateria de 2450mAh, 7,2 V, exatamente igual ao Osmo Mobile 3. O número do modelo divulgado para o novo gimbal é OK100. A versão anterior, Osmo Mobile 3, tinha o número de modelo OF100, que indica que houve uma alteração. O tempo de funcionamento prometido é de 15 horas e o tempo médio de carga, com um carregador de 10W, seria de 2 horas e meia.

O gimbal usa um conector USB-C para carregar e para fazer a conexão com o smartphone, o dispositivo usa Bluetooth 5.0. A tecnologia garante uma rede de comunização estável e que deve oferecer resultados semelhantes às versões anteriores. 

24/08/2020 às 15:11
Notícia

Novo gimbal DJI Osmo Mobile 4 pode ser anunciado em breve - C...

Estabilizador deve contar com novo design de montagem magnética

Uma das partes que gera maior curiosidade é o preço. Se o vazamento se confirmar, a DJI deve oferecer o Osmo Mobile 4 para o mercado europeu por 150 euros. Em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda, o valor fica por cerca de R$ 980. Lembramos que, dependendo do mercado que o dispositivo estiver sendo comercializado, variações são aplicadas. Não significa que esse será o valor cobrado para o mercado brasileiro, ou estadunidense, uma vez que diferentes taxas e impostos são aplicados. Não conseguimos verificar o valor de compra divulgado na página oficial até o momento.

Continua após a publicidade

Via: DroneDJ, GizmoChina, Drone Reviews and News
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.