Leitura Rápida
- O novo gimbal DJI OM 4 tem sistema magnético, que prende o smartphone com ímãs
- Ele também também traz tecnologia Active Track 3.0
- Muitas características são iguais ao modelo anterior
- Vazamentos mostram que ele deve chegar custando 150 euros passíveis de variação
Após aguns dias de vazamentos, o novo gimbal Osmo Mobile 4 da DJI está chegando ao mercado oficialmente. Alguns dos seus destaques são o ActiveTrack 3.0 e, claro, seu novo sistema de de montagem magnética.
Página oficial DJI Osmo Mobile 4
O Osmo Mobile 4 usa ímãs para fixar o smartphone no suporte estabilizador. Uma espécie de braçadeira é colocada na parte traseira do celular, que é conectado diretamente no gimbal. O vídeo de demostração pode ser assistido neste link.
O slogan, que se repete em várias imagens vazadas, fala “Crie momentos magnéticos”, em tradução livre. De acordo com a empresa, os ímãs não causam problemas aos smartphones. Além disso, como podemos ver na página oficial do DJI OM 4, existe mais de uma forma para prender o gimbal: usando o anel magnético para prender o telefone de maneira direta, o grampo magnético (diferenciado, mas tradicional) ou ainda usar o anel citado como um apoio para o celular na rotina.
LISTA DE SMARTPHONES COMPATÍVEIS COM O DJI OSMO MOBILE 4
O Osmo Mobile 4 vem equipado com ActiveTrack 3.0 e DynamicZoom, tecnologias próprias da DJI. Também foi divulgado que ele terá modo "Stories", que pode adicionar efeitos e música às fotos automaticamente, criando assim um mini vídeo pronto para publicar em diferentes redes social.
Outro ponto interessante é que o gimbal pode ser controlado por gestos, com uma ajudinha do aplicativo DJI Mimo . O usuário vai conseguir alterar a orientação de retrato (na vertical) ou paisagem (na horizontal), conforme quiser. Assim como no modelo anterior, ele também é dobrável, ficando mais compacto e fácil de transportar.
Como as informações acabaram se confirmando, o Osmo Mobile 4 traz uma bateria de 2450mAh, 7,2 V, exatamente igual ao Osmo Mobile 3. O número do modelo divulgado para o novo gimbal é OK100. A versão anterior, Osmo Mobile 3, tinha o número de modelo OF100, que indica que houve uma alteração. O tempo de funcionamento prometido é de 15 horas e o tempo médio de carga, com um carregador de 10W, seria de 2 horas e meia.
O gimbal usa um conector USB-C para carregar e para fazer a conexão com o smartphone, o dispositivo usa Bluetooth 5.0. A tecnologia garante uma rede de comunização estável e que deve oferecer resultados semelhantes às versões anteriores.
Novo gimbal DJI Osmo Mobile 4 pode ser anunciado em breve - C...
Estabilizador deve contar com novo design de montagem magnética
Uma das partes que gera maior curiosidade é o preço. Se o vazamento se confirmar, a DJI deve oferecer o Osmo Mobile 4 para o mercado europeu por 150 euros. Em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda, o valor fica por cerca de R$ 980. Lembramos que, dependendo do mercado que o dispositivo estiver sendo comercializado, variações são aplicadas. Não significa que esse será o valor cobrado para o mercado brasileiro, ou estadunidense, uma vez que diferentes taxas e impostos são aplicados. Não conseguimos verificar o valor de compra divulgado na página oficial até o momento.
Via: DroneDJ, GizmoChina, Drone Reviews and News.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.