Créditos: Reality games

Landlord Go é o game mobile que mistura Monopoly com Pokémon Go

Jogo gratuito utiliza geolocalização e mapeamento para gerar compra e venda digital de construções do mundo real

As tecnologias de geolocalização e mapeamento que deram vida para Pokémon Go continuam sendo utilizadas para trazer outras experiências para o mundo mobile. A desenvolvedora Reality Games lançou neste ano Landlord Go, um aplicativo gratuito para Android e iOS que promete traduzir a experiência de Monopoly para os celulares.

Utilizando os mesmos conceitos que o jogo da Niantic, Landlord Go transforma construções reais em propriedades, que podem ser adquiridas dentro do jogo e gerar receita in-game com alugueis e revendas. Todos esses procedimentos não envolvem dinheiro real. De acordo com a desenvolvedora, o objetivo é traduzir a experiência de jogos de tabuleiro como Monopoly para o ambiente digital.


(Imagem: Reality Games/Reprodução)

O jogo conta com um raio de cobertura para a compra de propriedades e traz um marketplace global para revendas. O valor de cada local é calculado com base no tamanho das construções e também no número de check-ins, que são as visitas de outros jogadores. "Quanto maior a popularidade, maiores os ganhos", explica a desenvolvedora.

Landlord Go também conta com mecânicas como a "burocracia" após realizar uma compra e limites de gastos por níveis. Esses freios de gameplay podem ser driblados esperando certo tempo ou com o uso de moedas adquiridas in-game (aka microtransações).

Mesmo com mecânicas do tipo, o clone de Monopoly para celulares tem feito sucesso, segundo a Reality Games. O título anunciado em junho bateu mais de 1 milhão de downloads em apenas 3 dias, segundo a desenvolvedora. 

16/06/2020 às 17:46
Notícia

Dev Kit de jogos do Google Maps agora pode ser utilizado por ...

A tecnologia permite utilizar dados da plataforma de geolocalização em jogos

Vale lembrar que estamos vivendo uma pandemia e jogos que envolvem sair de casa acabaram sendo afetados por isso. A desenvolvedora Reality Games não comentou sobre como o coronavírus afetou Landlord Go, mas, considerando que até Pokémon teve que se adaptar ao "novo normal", possivelmente o app também foi afetado.

Os jogos baseados em geolocalização normalmente são feitos com APIs de grandes empresas como a Google, que possuem grandes bancos de dados sobre mapeamento. Em junho deste ano, a gigante da web liberou seu kit de ferramentas para qualquer desenvolvedor, o que deve aumentar o número de games que utilizam o mundo real como cenário de gameplay durante os próximos meses.

Continua após a publicidade
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.